Notícias

Quantos anos o Pe. Robson completa no dia 26 de abril?

Saiba mais sobre a história da vida religiosa do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_04_23_001A equipe do Programa Pai Eterno perguntou para alguns devotos quantos anos o padre Robson de Oliveira completa no próximo dia 26 de abril e qual era a idade dele quando entrou para o seminário. O destaque foi do quadro Você Sabia?, exibido nesta quinta-feira, 23. (Assista ao vídeo abaixo)

Moradora de Trindade (GO) e devota do Pai Eterno, Maria Divina Meneses contou quando conheceu o Missionário Redentorista: “Conheço o Pe. Robson desde quando a igreja virou Basílica, mas não sei quantos anos ele vai fazer”.

De Goiânia (GO), Cleovânia Florentina Jorge Alves, não soube dizer qual a idade do padre. “Não faço ideia”, afirmou.

Padre Robson de Oliveira completa no próximo dia 26 de abril, 41 anos de idade, mas a dedicação à vida religiosa começou há muito tempo. Aos 14 anos, ele entrou para o Seminário.

Ainda garoto, aos 8 anos, ele sentiu o chamado para a vocação, depois de uma celebração na Igreja Santa Luzia, em Trindade. A partir daí, ele sabia que seguiria a vida religiosa. O ingresso no seminário veio alguns anos depois, quando ele estava com 14 anos. Em 1998, 10 anos depois, aconteceu um dos momentos mais importantes na vida dele, a ordenação sacerdotal.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_04_23_002

Ordenando padre, ele trabalhou na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa. Depois foi para o exterior, onde fez Mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Ao voltar para o Brasil, se tornou o reitor do Santuário Basílica de Trindade. Com muita força de vontade, fé e esperança, realizou o sonho de levar o Santuário e a devoção ao Pai Eterno para os meios de comunicação, como a televisão. Hoje, Pe. Robson é o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, responsável pelos missionários de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e o Distrito Federal.

“Que deus dê muitos anos de vida para que ele continue fazendo o trabalho que ele faz, que é maravilhoso”, concluiu a devota Cleovânia Florentina.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store