Notícias

A Igreja a serviço da comunidade

Ação das Obras Sociais promove atendimentos médicos, odontólogos, oficinas e recreação no setor Vida Nova.

DESTAQUE_OBRAS_SOCIAIS_2015_04_25_003As Obras Sociais Redentoristas realizam, neste sábado, 25, a partir das 7h, mais uma etapa do trabalho social proposto de acordo com o tema da Campanha da Fraternidade (CF) 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e o lema: “Eu vim para servir”. Desta vez, a ação será realizada para a comunidade do setor Vida Nova, em Trindade (GO).

Com programação repleta de diversão para a criançada, com brincadeiras e oficinas, os moradores do bairro receberão gratuitamente atendimentos médicos com profissionais como clínico geral, dermatologista, pediatra, nutricionista, ortopedistas, além de consultas odontológicas e jurídicas. Também são organizados cantinho da beleza, saúde e orientação para as mulheres.

A Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade. Baseado nesse princípio e seguindo as orientações do Papa Francisco, Pe. Reinaldo, diretor das Obras Sociais Redentoristas, explica que a ação é um trabalho da “Igreja em saída”, ou seja, “a igreja que vai ao encontro, que sai da sua estrutura física e vai ao encontro do povo, principalmente dos doentes, pobres e marginalizados”, explica.

Veja também:

DESTAQUE_OBRAS_SOCIAIS_2015_04_25_004O projeto teve início em fevereiro e está programado para seguir até junho, com visitas à outras comunidades de Trindade. Ainda de acordo com Pe. Reinaldo Martins, a intenção é que as ações se estendam até o fim do ano. “A CF tem trabalhado com temas sempre muito atuais, então não pode ficar apenas no tempo quaresmal. Temos o intuito de tornar o tema ainda mais conhecido. Ele já é rezado, praticado nas comunidades, tem uma boa reflexão, os padres rezam nas celebrações, então nosso intuito é trabalhá-lo na forma prática, é realizar de fato o lado prático”, afirmou.

Tanto para o trabalho diário nas Obras Sociais Redentoristas, quanto para desenvolvimento das ações da Campanha da Fraternidade é fundamental a colaboração de profissionais voluntários como: psicólogos, médicos, cirurgiões dentista, pediatras, nutricionistas, fonoaudiólogos advogados, educador físico, pedagogos e cabeleireiros, além de auxiliares de cozinha, horta e serviços gerais. Se você é um destes e gostaria de participar das atividades voluntariamente, entre com contato pelo telefone (62) 3505-1340. As Obras Sociais precisam de você!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno