Notícias

Trabalho feito com amor e fé no Pai Eterno

Profissionais são exemplos de dedicação e bom desempenho em suas funções diárias.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_29_001O trabalho dignifica o ser humano. A Bíblia mostra, em inúmeras passagens, o trabalho como fruto da vontade do Pai Eterno. Quem trabalha com Deus no coração não encara nenhuma tarefa como peso, mas como benção para uma vida melhor. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 29, contou histórias de algumas pessoas que trabalham levando a fé em Deus Pai para as pessoas. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

A secretária Márcia Cristina Alves da Costa atua na Igreja Matriz de Trindade. Ela recebe os romeiros que visitam o Santuário Velho. “Tem dias que o meu dia já começa na igreja fazendo algum tipo de celebração, agradecendo a Deus, em primeiro lugar. Já servindo ao Pai Eterno na primeira missa do dia, logo em seguida venho para a secretaria para fazer o meu trabalho diário como secretária e atendente na lojinha. É muito bom, eu fico feliz por estar trabalhando aqui onde estou”, declarou.

Nas horas vagas Márcia Cristina é voluntária no primeiro Santuário dedicado ao Divino Pai Eterno, em Trindade. “Faço parte de uma equipe de canto da Igreja Matriz e do Santuário Basílica. Além do meu trabalho como secretária e atendente, também sirvo através do canto”, explicou.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_29_002Já no Santuário Basílica, quem trabalha no atendimento aos romeiros é a secretária Laira Cristina dos Santos. Ela faz parte da equipe há cinco anos. Ela contou que a rotina diária envolve muitas atividades: “Eu atendo o telefone, faço cadastro, roteiro de missa, anoto as intenções para a missa. Os romeiros procuram saber informação da cidade, qual é o lugar para visitar, para fazer doações”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_29_004

Um dos lugares mais visitados na Basílica, a Sala dos Milagres, conta com profissionais para receber os romeiros. Há 13 anos o auxiliar de serviços gerais Rosimar José da Silva está no local praticamente todos os dias.

“Chego de manhã, às 7h, organizo o que tem que organizar, os materiais que chegam dos votos dos romeiros, coloco em seus devidos lugares, recebo o romeiro com muito carinho, com o Pai Eterno no coração, sirvo a eles no que precisa, todos os dias até às 19h”, relatou o auxiliar.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_04_29_003Atualmente gerente de Tecnologia da Informação (T. I), Angelita Guedes foi uma das primeiras colaboradoras da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Ela trabalha na associação desde 2004, e viu toda a história acontecer. “Eu acompanho a Afipe desde sempre, desde quando nasceu, quando o padre Robson concebeu a ideia.. Ter passado por isso e ver como a Afipe é hoje é gratificante. Ver que participei dessa história, ver tudo que a Afipe foi e o que ela é hoje é muito bom”, ressaltou.

Organização, disposição e amor pelo que se faz são características importantes para um bom trabalhador. Logo, a maior recompensa para o trabalho não é o que se ganha, mas o que a pessoa se torna com ele. “Cada pessoa na sua função é extremamente importante, jamais devemos imaginar que a nossa função é pequena, porque não é. Naquilo que você faz com amor, carinho, você e único, só depende de você”, concluiu a secretária Márcia Cristina.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store