Notícias

Reunião define ações para a Romaria 2015

Tudo está sendo preparado com muito empenho para receber os devotos, filhos e filhas do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_05_05_001A Romaria do Divino Pai Eterno está se aproximando, este ano será realizada entre os dias 26 de junho a 5 de julho. Como nos anos anteriores, o evento contará com oração do terço, missas, novenas, alvoradas, batizados e vários outros momentos de fé. Tudo já está sendo preparado para acolher os milhões de romeiros do Brasil inteiro que devem passar pela Capital da Fé de Goiás, durante os dez dias da Festa. Pensando nisso, na última segunda-feira (4), representantes de vários órgãos do estado, do município e Missionários Redentoristas participaram de uma reunião para discutir assuntos referentes ao evento religioso.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_05_05_002

Segurança

Apesar de ser um evento religioso, não seria possível realizar a Festa sem a parceria de vários órgãos do estado e do município. Por isso, todos os envolvidos já estão se organizando e fazendo planejamento para os dias da Festa. A Polícia Militar vem discutindo estratégias de segurança há cerca de dois meses. “Percebemos que, a cada ano, mais romeiros estão participando da Festa. Então, estamos buscando mais recursos para que seja aplicado efetivo suficiente e todos [os romeiros] sejam muito bem assistidos”, revela o Tenente-coronel Paulo Henrique Segato, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Trindade.

O Corpo de Bombeiros também vai atuar durante a Romaria. O trabalho deles inclui ações de prevenção e combate ao incêndio, atendimento pré-hospitalar além de outras funções. “Tem dias aqui que são mais de 500 mil pessoas na cidade. Então, temos que estar preparados para que, em qualquer eventualidade, possamos dar o melhor atendimento possível”, destaca o comandante da 1ª Companhia Idenpendente Bombeiro Militar, Tenente-coronel Emerson Divino Gonçalves.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_05_05_003Organização e estrutura

A Romaria conta ainda com o apoio da Prefeitura de Trindade. De acordo com o secretário da fazenda e planejamento do município, Wagner Alves da Costa, “a prefeitura já tem tomado todas as providências para, assim como nos anos anteriores, a gente conduzir a Festa de uma maneira menos traumática para que, apesar da aglomeração a pessoas se sintam assistidas, se sintam acolhidas para que transcorra na maior normalidade possível”. 

Durante a Festa do ano passado, Trindade acolheu cerca de 2,8 milhões devotos. Foram realizadas mais de 100 missas e 40 novenas. Muitos romeiros foram a pé pela rodovia e contaram com o apoio da barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Como o centro de apoio fica exatamente na metade do caminho, é um ponto para esse romeiro descansar, respirar e recarregar as energias com esse lanche que é de graça. Então é um momento ali que ele para, consegue lanchar, se tiver precisando de um atendimento de saúde, ele recebe, para que ele recarregue essas energias para continuar essa caminhada. É um momento de respiro para esse romeiro”, afirma a assessora de comunicação da OVG, Kátia Assunção.

Tudo está sendo preparado com muito empenho e carinho os devotos, filhos e filhas do Divino Pai Eterno. “Estamos aqui preparando tudo para que você chegue aqui, sinta-se acolhido, sinta-se amado por todos nós e, de modo particular e especial, pelo Pai Eterno”, ressalta o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade, Pe. Edinisio Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno