Notícias

Cecam inaugura complexo de apoio à comunidade

Obras Sociais Redentoristas inauguram uma nova estrutura para crianças, jovens, adultos e idosos.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_05_06_001Na semana passada, as Obras Sociais Redentoristas, apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), inauguraram uma nova estrutura no Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam). Na ocasião, aconteceu também a abertura do III Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas 2015.

Piscina, quadra poliesportiva e auditório agora também fazem parte do complexo do CESP (Centro Social Pai Eterno) e do Cecam. Pe. Reinaldo Martins explica que, para chegarem à inauguração para a comunidade, foram dias de muito trabalho e dedicação. As duas obras sociais ficam, agora, no mesmo local e atuam de forma a promover a integração social de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_05_06_002
Inauguração

A inauguração do complexo contou com a presença do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, que ressalta a importância desta obra: “Toda esta estrutura, toda essa logística de trabalho, ao longo desses anos, faz esse lugar uma expressão do amor do Divino Pai Eterno para com seus filhos mais pobres e abandonados.”

Pais e educadores sociais foram ouvintes atentos da palestra no III Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas 2015. Para a agente comunitária de saúde Francisca Alves do Nascimento, o desenvolvimento da vida social, por meio do esporte, ajuda a evitar que adolescentes e jovens tenham contato com as drogas.

Hoje, o complexo atende cerca de 700 pessoas da comunidade, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Cuidado com o próximo que é realizado porque tantos filhos e filhas do Divino Pai Eterno contribuem. “Grande parte das economias que foram investidas aqui vieram dos recursos dos associados evangelizadores da Afipe. Estamos felizes em saber que a obra de Deus se concretiza em coisas tão bonitas, como a assistência social”, conclui Pe. Robson de Oliveira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store