Notícias

Antes e depois da praça do Santuário Basílica de Trindade-GO

No Você Sabia? você conhece curiosidades sobre a praça do Santuário Basílica de Trindade-GO.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_05_07_001A praça do Novo Santuário é um local de grande circulação. Muitos romeiros do Pai Eterno transitam por ali e aproveitam para descansar entre uma celebração e outra. Na praça, também ficam estacionados boa parte dos ônibus de peregrinos. E, no pátio, acontecem as missas campais que reúnem muitas pessoas durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Um mar de pessoas é o que se vê diante do altar.

Como era e como está a praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno?

O cantor e compositor Walter José tem lembranças antigas do local onde hoje é a praça: “Aqui era cerrado. Nós buscávamos pequi bem pertinho. A praça hoje está bonita, parece um jardim, com árvores bonitas e sombra.” Com o passar dos anos, a praça foi melhorada. A gruta Nossa Senhora de Lourdes e a rampa que dá acesso à entrada principal fazem parte dos benefícios recentes.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_05_07_002Geralmente, os nomes das praças fazem homenagens póstumas, o que não acontece com a praça do Santuário, que se chama Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, em homenagem ao arcebispo emérito de Goiânia. “Eu aceitei como uma homenagem da cidade e, sobretudo, da igreja. Porque estou sempre a serviço da igreja. Me senti agradecido”, comenta Dom Antonio.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store