Notícias

A Ascensão do Senhor

Pe. José Bento fala sobre a solenidade, celebrada pela Igreja no próximo domingo, 17 de maio.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_05_11_001A entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 11, tratou como tema a Ascensão do Senhor, celebrada no próximo domingo, 17 de maio. Quem falou sobre o assunto foi o pároco da Igreja Matriz de Trindade, Pe. José Bento. O Missionário Redentorista destacou a origem e o significado da solenidade e deixou uma mensagem especial aos filhos e filhas do Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

Douglas Branquinho: Qual a origem e o significado desta solenidade?

Pe. José Bento: Essa subida de Jesus para os céus acontece aos 40 dias depois da Sua ressurreição. Agora já não se fala mais das aparições de Jesus, porque Ele sobe para os céus, e nós sabemos que logo após a Sua ressurreição, Ele começa a aparecer aos discípulos, a manifestação junto aos Seus companheiros, naquelas primeiras comunidades, as que depois serão enviadas por Ele. Depois vem a questão da Igreja Missionária, não é só a oração, o cristão não pode ficar só rezando, olhando para o céu; ele tem que rezar e colocar em prática tudo que ele aprende. O próprio Jesus fazia isso quando Ele ia no alto da montanha rezar, se fortalecer e depois descia para realizar a Sua missão. Então, é importante perceber que a Igreja tem todos os seus momentos fortes, que precisam ser rezados, meditados, entender a ação de Deus em Jesus Cristo na pessoa humana.

Douglas Branquinho: Padre, agora temos a participação de alguns devotos que nos mandam algumas perguntas. A Mariângela Barros Mariani, de Ribeirão Preto (SP), pergunta qual é a diferença entre a Ascensão e a Assunção.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_05_11_003Pe. José Bento: São perguntas que merecem um estudo aprofundado, uma reflexão. A subida de Jesus para os céus, nós entendemos e cremos, como está na Bíblia, que Ele sobe para o Pai Jesus e cumpriu sua missão aqui na Terra. Depois, vem a Assunção de Nossa Senhora, que cremos e entremos que Maria sobe aos céus de corpo e alma, no sentido de que Maria não teve pecado, não pecou, por isso a Igreja entende que aquele que não tem pecado sobe diretamente para o céu. Então, essa graça de Maria todos nós podemos alcançar, que é de ir para os céus a partir da nossa vida em conformidade com o Evangelho, com os ensinamentos de Jesus Cristo.

Douglas Branquinho: Padre, para finalizar, gostaria que o senhor deixasse uma mensagem para todos os filhos e filhas do Pai Eterno.

Pe. José Bento: Quero dizer para que todos vocês, que todos nós, Missionários Redentoristas, rezamos muito por vocês, é através da ajuda, da colaboração e participação de vocês que essa família vai crescendo, se sustentando e essa evangelização vai chegando aos meios de comunicação. Que vocês possam viver esse tempo forte da nossa Igreja. Que a Ascensão seja para nós essa motivação. Jesus sobe para o Pai, mas nós continuamos aqui, seguindo os seus ensinamentos, continuando, pregando e vivendo aquilo que Ele nos ensinou. Que Deus nos abençoe e continue iluminando todos vocês.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno