Notícias

Trindade se prepara para a Romaria 2015

Missionários Redentoristas e órgãos públicos organizam estratégias de acolhimento aos romeiros do Pai Eterno.

NEWSLETTER_NOTÍCIA_03_004_2015_05_14A Romaria do Divino Pai Eterno se aproxima. Neste ano será realizada entre os dias 26 de junho e 5 de julho. Por isso, a Capital da Fé de Goiás, Trindade, já se prepara para acolher os milhões romeiros do Pai Eterno mais uma vez e da melhor forma possível.

Durante os dez dias do evento, a programação contará com oração do terço, missas, novenas, alvoradas, batizados e vários outros momentos de fé. Tudo já está sendo pelos vários órgãos do estado, do município e, principalmente, pelos Missionários Redentoristas.

Segurança

A Polícia Militar vem discutindo estratégias de segurança há cerca de dois meses. “Percebemos que, a cada ano, mais romeiros estão participando da Festa. Então, estamos buscando mais recursos para que seja aplicado efetivo suficiente e todos sejam muito bem assistidos”, revela o tenente-coronel Paulo Henrique Segato, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Trindade.

O Corpo de Bombeiros também vai atuar durante a Romaria. O trabalho deles inclui ações de prevenção e combate ao incêndio, atendimento pré-hospitalar além de outras funções. “Tem dias aqui que são mais de 500 mil pessoas na cidade. Então, temos que estar preparados para que, em qualquer eventualidade, possamos dar o melhor atendimento possível”, destaca o comandante da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar, Tenente-coronel Emerson Divino Gonçalves.

NEWSLETTER_NOTÍCIA_03_005_2015_05_14Organização e estrutura

A Romaria conta ainda com o apoio da Prefeitura de Trindade. De acordo com o secretário da fazenda e planejamento do município, Wagner Alves da Costa, “a prefeitura já tem tomado todas as providências para, assim como nos anos anteriores, conduzir a Festa para que, apesar da aglomeração, as pessoas se sintam bem acolhidas e tudo transcorra na maior normalidade possível”.

Durante a Festa do ano passado, Trindade acolheu cerca de 2,8 milhões devotos. Foram realizadas mais de 100 missas e 40 novenas. Muitos romeiros foram a pé pela rodovia e contaram com o apoio da barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Como o centro de apoio fica exatamente na metade do caminho, é um ponto para esse romeiro descansar, respirar e recarregar as energias com esse lanche. Então, é um momento que ele para, consegue lanchar, se tiver precisando de um atendimento de saúde, ele recebe, para que recarregue as energias e possa continuar a caminhada. É um momento de respiro para esse romeiro”, afirma a assessora de comunicação da OVG, Kátia Assunção.

Tudo está sendo preparado com muito empenho e carinho os devotos, filhos e filhas do Divino Pai Eterno. “Estamos aqui preparando tudo para que você chegue aqui, sinta-se acolhido, sinta-se amado por todos nós e, de modo particular e especial, pelo Pai Eterno”, ressalta o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade, Pe. Edinisio Pereira.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno