Notícias

Uma tradição de família e de fé

Há mais de 30 anos, devota recebe, em sua casa, a Folia do Divino Espírito Santo.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_05_15_005A aposentada Antônia de Paula Rocha foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 15. Como tradição familiar, ela recebeu a folia de Jaraguá (GO) em sua casa. Sempre com mesa farta e muita alegria, a folia é recebida, há mais de 30 anos, por ela, seus amigos e familiares. (Assista ao vídeo abaixo)

“É uma tradição que vem dos meus pais. Desde quando eu tinha seis anos, mas evidentemente, que cada cidade que eu morei, era uma folia. A de Jaraguá eu recebo desde 1995. Morávamos nesta casa, minha mãe era viva, então a gente prepara a mesa para receber a família”, relatou.

A festa é realizada sempre próximo a Pentecostes. Durante o dia, todos os foliões passam por muitas casas. A beleza e os detalhes encantam a todos. É um verdadeiro espetáculo da fé popular. “Festa de amigo. Todo mundo se sente muito gratificado com a visita da coroa do Divino”, afirmou o médico e folião Paulo Antônio Gonçalves.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_05_15_014É bonito de se ver os jovens ajudando a manter a tradição. Para a atriz Liz Eliodoraz, é uma honra participar. “Hoje eu ajudo meu pai na organização para que essa história não morra. Para nós é muito lindo. Cada pessoa que a gente visita, vemos a emoção de receber a folia, a coroa, o Espírito Santo na sua casa. Isso toca a gente para que continuemos”, disse.

Depois dos cânticos, um “viva” bem forte para todos que participam da acolhida. O café da manhã é servido. É hora de confraternizar. Em seguida, os foliões seguem com força renovada para a próxima casa a ser visitada.

Antônia de Paula ficou satisfeita por mais uma vez acolher os amigos e receber as bênçãos do Divino. “Todo mundo sabe que a folia é a prática religiosa mais popular no Brasil. É tão emocionante, tão gratificante. Toda a nossa família já recebeu inúmeras bênçãos, então, é um momento de abraço, de devoção, de fé e de adoração”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno