Notícias

Papa reúne-se com colaboradores da Cúria

A semana do Papa Francisco se abriu com a reunião, na manhã desta […]

OSSROM54679_ArticoloA semana do Papa Francisco se abriu com a reunião, na manhã desta segunda-feira (18/05), com os responsáveis pelos Dicastérios da Cúria Romana.

A última reunião do Papa com seus colaboradores foi realizada em 24 de novembro passado. Na ocasião, Francisco introduziu o encontro recordando o trabalho desenvolvido pelo Conselho dos Cardeais (C9) para a reforma da Cúria.

Entre as propostas apresentadas pelo C9, está o nascimento de duas novas agregações – uma congregação para os leigos e outra dedicada à caridade – nas quais poderiam confluir de um lado os atuais Pontifícios Conselhos para os Leigos e para a Família, e a Academia para a Vida; de outro, os Pontifícios Conselhos da Justiça e da Paz, Cor Unum, Pastoral para a Saúde, Pastoral para os Migrantes e Caritas.

Dos Dicastérios da Cúria Romana, somente um é liderado por um brasileiro: o Cardeal João Braz de Aviz é o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno