Notícias

Imagem Peregrina visita a cidade de Paim Filho

Ícone Sagrado será conduzido pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_2015_05_21_001No próximo sábado, 30 de maio, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno chega à cidade de Paim Filho, interior do Rio Grande do Sul, conduzida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. Na ocasião, o sacerdote presidirá a Santa Missa campal de encerramento da 64ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

A celebração eucarística será realizada na Praça do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, às 17h30, com transmissão ao vivo pela RedeVida de Televisão. A expectativa é que cerca de 25 mil pessoas participem desse momento de louvor e adoração ao Pai Eterno.

O responsável pela acolhida em Paim Filho é o Pe. Sidmar Foiatto. Ele destaca que na comunidade existem muitos devotos do Divino Pai Eterno: “O padre Robson é muito querido pelo povo daqui. Temos um grande número de devotos do Pai Eterno em Paim Filho e em toda a região do município. O nosso povo acompanha assiduamente pela televisão as missas e as novenas do Pe. Robson de Oliveira, ele estando aqui conosco será uma oportunidade desses fiéis sentirem de perto e também acolherem o amor do Pai Eterno”.

Para o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, o trabalho de evangelização através das Visitas da Imagem consiste em levar o amor de Deus de forma mais concreta às pessoas: “A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia é um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno. É uma grande satisfação ver que as pessoas querem, cada vez mais, se aproximar desse amor”.

DESTAQUE_VISITA_DA_IMAGEM_2015_05_21_002Visitas da Imagem Peregrina

Com a intenção de vivenciarem de perto o amor do Divino Pai Eterno, muitos devotos que não podiam visitar Trindade passaram a clamar para que o Pe. Robson levasse até eles o Ícone Sagrado do Pai Eterno. Em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, a primeira Visita da Imagem Peregrina aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As Visitas da Imagem começaram a fazer parte da agenda e da vida do Pe. Robson, quando atuava como reitor do Santuário Basílica. Já foram percorridas diferentes regiões do país, passando por 134 municípios brasileiros em 22 estados e o Distrito Federal. Milhões de devotos acolheram o Ícone Sagrado em um total de 143 visitas, desde 2008 até 2015.

Conheça mais sobre o Pe. Robson:

PE_ROBSON_2015_02_20Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação do Santíssimo Redentor (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás desde janeiro de 2015. Permanece como presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) desde 2004. Foi reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno por 11 anos. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas “Filhos do Pai Eterno” e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.

Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é benquisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países.

Destaque_Divino_pai_eterno

História da Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro, de aproximadamente 8 cm, com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store