Notícias

Unidos para anunciar a Boa Nova de Jesus

Grupo se organiza com o objetivo de ajudar as pessoas que passam por dificuldades.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_05_29_001O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 29, destacou um grupo de pessoas, de Goiânia (GO), que resolveu se unir para anunciar a Boa Nova de Jesus por meio de boas ações. Eles são a Família Madre Paulina, (Famapa). O trabalho começou há 12 anos. São duas frentes: a primeira é a Campanha da Bolacha, para um hospital que atende pacientes com câncer. A outra é a ajuda às famílias que passam por dificuldades. (Assista ao vídeo abaixo)

“Nós também trabalhamos com a cesta básica, com botijão de gás, fraldas. Fazemos visitas às pessoas necessitadas. Fazemos um levantamento para ver onde é a real necessidade da pessoa e aí passamos a acompanhar para que essa pessoa consiga se reerguer novamente”, explicou a cerimonial Lourdes Costa Isecke da Silva.

A servidora pública Lucila Lima atua como voluntária rastreando as pessoas carentes. Ela se recorda com orgulho de algumas situações que fizeram a diferença. “Chegou aqui uma moradora do bairro que teve que amputar uma perna por causa da diabete. Então, nós levamos e buscamos, ajudamos no que ela precisa. Às vezes é uma água, uma luz sem pagar. Em tudo isso, damos assistência a ela”, relatou.

O grupo é uma grande família que procura levar amor e caridade às pessoas. Segundo Lourdes Costa, o objetivo deles é um só: unir forças para fazer o bem. “Não importa se são famílias só daqui do setor ou que moram mais distantes. A gente está sempre procurando ajudar”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_05_29_002A Ir. Vela Lúcia Wrobel Zemmermann, da ordem Irmãzinhas da Imaculada Conceição, falou sobre a divisão dos trabalhos dentro do grupo: “Tem grupos que fazem parte de algum projeto também. Tem grupos que visitam doentes, as favelas, juntam fundos para colaborar. São pessoas leigas, adultos, idosos, jovens, crianças e adolescentes que fazem parte da Famapa”

A cada ação, a cada irmão que é ajudado, a equipe se sente renovada para seguir em frente. “Quando a gente faz um trabalho assim, podemos estar cansados, esgotados do fim do dia, mas parece que Deus coloca a mão e a espiritualidade da gente vai lá em cima. É um trabalho muito gratificante”, concluiu Lucila Lima.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno