Notícias

Romaria 2015: Programação será divulgada nesta terça-feira, 2

Serão dez dias de festividades em louvor ao Divino Pai Eterno, na Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_APRESENTACAO_ROMARIA_2015_05_29_003O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO) divulgará, nesta terça-feira, 2 de junho, às 8h30, a programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2015. O reitor do Santuário, Pe. Edinisio Pereira, apresentará a programação dos dez dias de festividades. O evento terá início no dia 26 de junho e segue até 5 de julho.

Neste ano, o tema da Romaria é: “Consagrados ao Pai Eterno”, e se fundamenta na Carta Apostólica do Papa Francisco enviada às pessoas consagradas para proclamação do Ano da Vida Consagrada. Este é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil, e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Os preparativos para receber os romeiros de todo o Brasil na Capital da Fé de Goiás já começaram. A expectativa é que cerca de 2,5 milhões de pessoas participem de mais uma Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Destaque_Divino_pai_eternoHistória da devoção

Com mais de 170 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade (GO) teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno