Notícias

Uma atitude que dá esperança ao próximo

Grupo de jovens de Trindade se emprenha na campanha de doação de medula.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_06_04_001O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 5, destacou a importância de uma campanha de doação de medula. A família da Rafaela, que tem leucemia, deu o ponta inicial e envolveu milhares de pessoas na boa ação. Em Trindade, um grupo de jovens resolveu ajudar. (Assista ao vídeo abaixo)

“É tão bonita a doação com fé. Vocês não sabem o tanto de gente que doava e falava que tinha fé em Deus de que seria o doador”, afirmou o servidor público Eugênio César da Silva, pai de Rafaela.

A campanha é a de doação de medula óssea, que começou no ano passado, e acabou ganhando adesão em todo o Brasil. Em Trindade, um grupo de jovens desenvolveu um núcleo de ação para ajudar. “No início houve toda uma mobilização e nós nunca mais paramos e hoje damos assistência, representamos a Campanha em Trindade e ajudamos na campanha que Goiânia desenvolve”, explicou o estudante Romes Bittencourt Nogueira de Sousa.

Em 2014, a Rafaela foi diagnosticada com leucemia. Começava alí um movimento a favor da vida. “Nós vamos mostrar para a população que vale a pena lutar e por traz da leucemia existe vida. Nós focamos muito nisso, esclarecimento, informação para as pessoas, para elas entenderem que o ato de doar é muito simples”, lembrou o pai, Eugênio César.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_06_04_002A mãe, Luciana Raizer, afirmou que a campanha é uma forma de levar esperança às famílias: “Quando você recebe uma ligação e fala ‘encontramos o doador’, você não está dando esperança de vida, só para a pessoa que vai receber. Você dá esperança para toda a família. Você está salvando a família em si, e isso é muito gratificante para nós. Pensar que através da campanha da Rafaela o nosso estado conseguiu salvar mais 54 vidas, famílias”.

Se o tratamento é duro para os adultos, imagine as crianças. Pensando nisso, eles resolveram arrecadar brinquedos e levar para os hospitais. Afinal de contas, criança gosta mesmo é de brincar, e a alegria é um santo remédio. “Para elas poderem se distrair, esquecer um pouco da agressividade do tratamento”, afirmou a estudante Iana Brunna Ferreira de Jesus.

O Alexandre Raizer, 9 anos, é um escritor mirim, e decidiu usar o dom para ajudar a irmã. “Aí eu gravei os vídeos do papai perguntando e eu respondendo para ajudar as pessoas a saberem mais o que é a leucemia. O que eu acho importante disso é que você não pode salvar só a Rafaela, como também pode salvar muitas outras pessoas”, contou.

Todos se unem para salvar vidas. A grande luta é contra os mitos que cercam a questão da doação de medula óssea. Munidos de amor, eles querem derrubar preconceitos e ajudar a quem precisa. “Nós conseguimos quebrar ideias errôneas que circulam dentro da doação de medula. Então, a partir disso, nós conseguimos levar doadores, uma chance, uma esperança a mais para essas pessoas que estão passando por realidade que é bem triste, bem comprometedora”, ressaltou o estudante Pedro Henrique Lima de Oliveira. “Através dessa doação de medula a gente consegue trazer de volta essa a alegria para essas crianças”, completou o estudante Matheus Mariano Teles.

“Atitude cristã está aí em todas as religiões. Foi tão bonito porque existiu a fé em Deus, que é maior do que tudo”, pontuou o Eugênio César da Silva.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store