Notícias

Vila São Cottolengo sedia III Encontro Básico de Equoterapia

Formação reunirá cerca de 50 profissionais que trabalham com a prática de reabilitação em Goiás e Brasília.

DESTAQUE_EQUOTERAPIA_2015_06_05_002A Vila São Cottolengo, em Trindade (GO), promove entre os próximos dias 8 e 12 de junho o III Encontro Básico de Equoterapia. Cerca de 50 profissionais de 10 cidades de Goiás e, também de Brasília, que trabalham com a prática de reabilitação, estarão reunidos durante a formação.

O encontro tem a chancela da ANDE Brasil, órgão responsável pela execução da equoterapia no país, e prevê aulas práticas e teóricas durante os turnos matutino e vespertino. Serão momentos de troca de experiência e aprendizado de novas técnicas de trabalho.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para trabalhar o desenvolvimento físico e psíquico dos pacientes com deficiência. Esse serviço já é oferecido pela Vila São Cottolengo há 11 anos. Tanto pacientes internos como pessoas da comunidade são atendidos.

Veja também:

DESTAQUE_EQUOTERAPIA_2015_06_05_001A Vila São Cottolengo é a pioneira em todo o estado de Goiás em oferecer o tratamento através da equoterapia. A atividade exige a participação do corpo inteiro e por isso é de extrema importância para o desenvolvimento dos pacientes.

“É utilizar o cavalo como instrumento de reabilitação e habilitação. Então, tudo o que acontece com atividades na equoterapia o cavalo precisa estar necessariamente embutido. Se eu tenho um paciente com deficiência física, eu trabalho equilíbrio, coordenação motora, força muscular, habilidades de montar de descer do cavalo. Todas essas habilidades adquiridas vão favorecer uma marcha, uma coordenação do andar melhor, uma independência no andar melhor”, ressalta o terapeuta ocupacional Thiago Henrique de Andrade.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno