Notícias

Cardeal de Roma participa da Romaria 2015

Dom Lorenzo Baldisseri presidirá Missa Solene, dia 5 de julho, às 8h, no altar externo do Santuário Basílica de Trindade.

NOTICIA-03-NEWSLETTER-2015-06-10A Romaria deste ano terá uma visita especial. A grande Festa em louvor ao Divino Pai Eterno, no dia 5 de julho, terá a presença do conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina e ex-núncio apostólico no Brasil, cardeal Dom Lorenzo Baldisseri.

Ele presidirá a Missa Solene, com a presença de autoridades, às 8h, no altar externo da Praça do Santuário Basílica. No mesmo dia, Dom Lorenzo cumprirá agenda na Capital da Fé de Goiás, que inclui visitas ao Carmelo de Trindade, à Vila São José Bento Cottolengo e ainda ao canteiro de obras do Novo Santuário.

Veja também:

Trajetória do cardeal Dom Lorenzo Baldisseri

NOTICIA-03-MATERIA-2015-06-06Entre os anos de 2002 e 2012, o cardeal Dom Lorenzo foi representante do Papa no Brasil e intermediou as nomeações dos bispos no País e as relações entre a Santa Sé e o Governo Brasileiro. O período foi marcado pela assinatura do acordo Brasil/Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil.

Em 2012, o religioso foi nomeado pelo então Papa Bento XVI para o cargo de secretário da Congregação para os Bispos, um dos mais importantes dicastérios (departamentos) da Cúria Romana.

No ano seguinte, Dom Lorenzo foi designado secretário do Colégio Cardinalício. Além disso, secretariou o Conclave que elegeu o Papa Francisco. Após a eleição do novo papa, foi o primeiro cardeal nomeado por Francisco. Ainda em 2013, foi escolhido para ser secretário-geral do Sínodo dos Bispos e membro da Congregação para os Bispos. Em 2014, se tornou conselheiro da Pontifícia Comissão para a América Latina.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno