Notícias

Romaria tem empenho e colaboração de sacerdotes

Padres de todo o Brasil se dedicam ao trabalho missionário durante os dez dias de Festa em Trindade (GO).

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_11_002Padres de todos os lugares do país participam da Romaria do Divino Pai Eterno e têm papel fundamental na acolhida aos romeiros. São diversas missas, confissões e batizados durante os dez dias de Festa. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 11, destacou que a programação é intensa e faz com que a colaboração dos sacerdotes seja indispensável para receber os milhões de devotos em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Um exemplo de trabalho e dedicação à Romaria é o Pe. José Bento de Oliveira. Natural de Itaberaí, município do interior de Goiás, ele teve sua vida marcada pelo sonho de um dia se tornar padre. Esse desejo começou a se realizar aos 28 anos de idade, quando ele entrou para o seminário. Hoje, com nove anos de ordenação sacerdotal, assumiu em janeiro a Igreja Matriz de Trindade.

A poucos dias do início da Festa, o Missionário Redentorista contou que já vem se preparando para o trabalho durante a Romaria e explicou como as funções são distribuídas: “Nós, padres, trabalhamos em uma escala. Todos os dias pela manhã, recebemos essa escala e vamos atender nas confissões, celebrações das missas e das novenas. É um trabalho intenso. Não dá para um padre ficar específico só para um local, ou serviço, uma vez que é muito trabalho, e nós vamos nos empenhar para que todos possam ser bem atendidos”.

Pe. José Bento já participa da Romaria há 16 anos e acumula dias marcados pela fé e amor ao Divino Pai Eterno. Cheio de boas lembranças, ele recordou como foi sua primeira participação na Festa: “O que marca de forma muito especial foi justamente que no primeiro ano, 1999, em que lá na Rodovia dos Romeiros, nós fazíamos este trabalho de acolhimento em uma barraca, e nós oferecíamos água, oração, e tínhamos uma cobertura com a Capela do Santíssimo. Vivemos experiências belíssimas de pessoas que faziam suas caminhadas e conversavam com a gente. Isso foi o que mais me tocou e mais me motivou neste trabalho aqui em Trindade”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_11_003São dez dias de contato direto com os romeiros, que chegam de todos os lugares do Brasil e até do exterior. Cerca de 2,5 milhões de pessoas devem passar por Trindade entre os dias 26 de junho e 5 de julho. (Veja a programação completa)

“A gente vê as expressões de fé nos diversos sacrifícios, promessas que eles fazem. Não se pode orientar a fé, ela é uma questão mística. É algo de cada um, a relação de cada um com Deus. Então, nisso aí não se mexe”, pontuou Pe. José Bento.

Ainda de acordo com o Missionário Redentorista, a expectativa para a Romaria 2015 é grande. “O coração fica acelerado e nós estamos esperando superar novamente. A cada ano a Festa supera os anos anteriores. Então, a gente vive nesta expectativa, de sempre aumentar números de tudo que se vai fazer. Isso vai mexendo muito com a gente e nos ajudando também; conferindo para nós essa responsabilidade. Nós temos uma equipe muito grande, as pessoas estão empenhadas, os voluntários e nós acreditamos que vai dar tudo certo. Que venha a Romaria com a graça de Deus. Nós contamos com a força do Espírito Santo para nos fortalecer, pois é um trabalho intenso que exige muito, mas com a graça de Deus vamos nos empenhar para que essa Romaria também esteja na história da devoção ao Divino Pai Eterno”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno