Notícias

Namoro: um caminho de amor e fé rumo ao matrimônio

Casais falam sobre a importância de Deus no relacionamento a dois.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_12_001Para celebrar o Dia dos Namorados, o Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 12, exibiu uma reportagem especial e contou um pouco da história de dois casais, que trilham o caminho do amor com fé no Divino Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

O primeiro casal é formado pelo professor Vinícius Soares dos Santos e a musicista Jéssica Soares de Menezes. Os caminhos de ambos se cruzaram há quatro anos. “A gente se conheceu na preparação da Jornada Mundial da Juventude em 2011 e, desde então, conseguimos sustentar essa amizade”, lembrou Vinícius.

Jéssica contou que o namoro veio bem depois: “Em outubro, nós nos encontramos em um evento da igreja. Tivemos uma experiência de amizade mais intensa, começamos a nos falar mais. Naquele momento eu me despertei para ele, me chamou a atenção, mas ele ficou muito fechado, receoso, e foi quando começou meu processo de oração. Comecei a rezar por nós dois, pedindo que Deus se manifestasse e se fosse da vontade Dele, que a gente se encontrasse ou não. Depois de um longo tempo de oração, de conversa, os olhos dele também se abriram e ele percebeu. Então, começamos a namorar”.

O namoro é uma fase de experiência. É a hora certa para conhecer um ao outro, um momento importante na vida da maioria das pessoas e que exige sinceridade e respeito. “Completamos seis meses de namoro e as diferenças ainda estão aparecendo. A gente tem muita compatibilidade, mas também muitas diferenças de criação, de personalidade, às vezes de temperamento e, no cotidiano, a gente vai descobrindo que algumas coisas vão chocando, mas com o diálogo, essa mudança tem feito muita diferença”, contou Jéssica.

“A gente senta, conversa e acima de tudo a gente reza. O diálogo e a oração são o diferencial do nosso namoro. Procuramos nessas diferenças tentar melhorar. Apesar de ainda errar, cair nos mesmos erros, a gente está sempre disposto e aberto a mudar pelo outro e por Deus”, completou Vinícius.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_12_003Já Isabel Alves da Rocha e Wanderson Ferreira Silva eram amigos de colégio e começaram a namorar em 1991. Em 1992 se casaram e o estão prestes a completar 23 anos de matrimônio. “Eu creio que Deus nos preparou para isso. Casamos muito novos e já vieram os filhos muito rápido, mas eu creio que a maturidade veio gradativamente, e foi muito bom”, afirmou Isabel.

Para Wanderson, o amor supera as dificuldades: “Conseguimos, neste período, ter dois filhos, de imediato, praticamente com dois anos e seis meses de diferença um do outro. Creio que com os problemas da vida, que o amor, nessa hora, prevaleceu muito. Por mais dificuldade que a gente tenha passado, já são 23 anos de casados e parece que eu a conheci ontem. A gente não consegue não ser namorado”.

“Traçar o rumo juntos é isso. É querer estar junto, sabendo que ele é diferente, que não gosta disso, gosta daquilo, e nós dois juntos temos que nos afinar, apurar para irmos até o fim. É essa mensagem que deixamos para os namorados. Namorem, se conheçam, se respeitem, coloquem Deus na vida de vocês, sem Ele é nada”, concluiu Isabel.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno