Notícias

Desafio dos Romeiros reúne atletas devotos do Pai Eterno

Motivados pelo amor ao esporte e cheios de devoção, mais de 800 atletas fazem percurso pela Rodovia dos Romeiros.

DESTAQUE_DESAFIO_DOS_ROMEIROS_2015_06_12_002Mais de 800 atletas se reúnem neste domingo, 14, a partir das 8h, para o Desafio dos Romeiros. A ação é uma mistura de dedicação esportiva ao sentimento de gratidão e fé no Pai Eterno. A corrida será realizada na Rodovia dos Romeiros (GO-060), entre Goiânia e Trindade, e deve atrair pessoas de todas as idades. Com apoio da prefeitura local, o evento abre a programação de festividades da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano.

Como observa a coordenação, o Desafio dos Romeiros tem um perfil diferente de outras disputas do gênero. “Preparamos algo para quem é do universo running, mas pela expressão religiosa de Trindade e por estarmos às vésperas da Romaria, imaginamos uma atividade para toda a família. Queremos lá com a gente o devoto que todo ano vai à Capital da Fé neste período”, ressalta o organizador Dorival Lobo.

Chancelado pela Federação Goiana de Atletismo, o Desafio dos Romeiros dará a largada do trevo de Goiânia. A prova, segundo o organizador, também terá outra opção de percurso. “Os participantes poderão correr tanto o trecho de 16 km, trevo a trevo, quanto de 7 km, com largada próxima à fábrica da Coca-Cola”.

Vantagens

DESTAQUE_DESAFIO_DOS_ROMEIROS_2015_06_12_001O valor arrecadado com as inscrições será destinado às obras de caridade da Vila São Cottolengo. Ao fazer a inscrição, o participante garantiu um kit com mochila, camiseta e squeeze, além de acompanhamento médico, fisioterapêutico e pontos com água de dois em dois quilômetros. Todos os participantes receberão medalhas e ainda haverá troféus para os primeiros colocados.

Dorival Lobo comenta que este é o segundo ano do Desafio dos Romeiros e que o número de inscritos mais que dobrou em relação ao ano passado: “Estamos muito felizes com a adesão. Este desafio é a nossa maneira de demonstrar gratidão, fazer o que amamos e praticar o bem.”

De olho na segurança dos participantes, a organização do evento escalou uma reforçada equipe de apoio, com o suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria Municipal de Trânsito e Unimed. O evento conta ainda com a parceria da Cifarma, Drogaria Santa Marta, Governo do Estado de Goiás, Agetop, Prefeitura de Trindade, Vila São Cottolengo e Fisioativa.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno