Notícias

Desafio dos Romeiros reúne 800 devotos do Pai Eterno

União de esporte, saúde e fé leva a turma de esportistas até a Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_16_001O Programa Pai Eterno desta terça-feira, 16, exibiu reportagem especial sobre a 2ª edição do Desafio dos Romeiros. Amor à corrida e muita devoção deram forças a aproximadamente 800 esportistas rumo à Capital da Fé do Coração do Brasil. (Assista ao vídeo abaixo)

Fé, esporte e saúde. Esse é o tripé que sustentou a turma que fez a romaria correndo até Trindade. Para vencer o trecho de 16 km, sem perder o ritmo, eles se prepararam fisicamente. Já a força e a proteção para trilhar bem o caminho, eles pedem ao Divino Pai Eterno.

Aos poucos, os romeiros corredores foram chegando ao destino. Alguns internos da Vila São Cottolengo estavam na linha de chegada acompanhando tudo. Ao terminar a prova, a sensação foi de missão cumprida. “Ótimo! Vale a pena! Correr é muito difícil, mas a sensação da chegada não tem nem como explicar de tão bom que é. Vencemos o desafio!”, declarou a professora Simone Maria de Melo.

Para o artesão Mário Dias dos Passos foi uma superação. “É mais uma prova, mais uma corrida. Eu tenho 59 anos, tenho que dar graças a Deus, pois estou correndo ainda”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_16_003Com preparo físico e fé. Foi assim que muitos ganharam disposição para vencer o desafio. “Se não for pela fé não vem. Só se for atleta mesmo, treinar todos os dias, manter uma dieta, pois não é fácil. É muita fé mesmo”, ressaltou o comerciante Rosário Rodrigues dos Santos.

O vendedor João Evangelista Vieira falou da sua sensação ao chegar à Capital da Fé: “Sensação de alívio, de dever cumprido, de agradecer muito a Deus por estar participando mais uma vez, pois não é fácil. O dia a dia é sofrido e para fazer uma coisa dessas, tem que gostar e, principalmente, ter as bênçãos de Pai Eterno”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store