Notícias

Trabalho feito com amor para receber os romeiros

Encarregado pela jardinagem, José Dias deixa a Praça do Santuário sempre bonita.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_06_16_001A equipe do Programa Pai Eterno foi conhecer alguns colaboradores que estarão a serviço da Igreja e dos romeiros na Romaria 2015. Dedicação, fé e muita força de vontade movem o pessoal que se prepara para receber mais de dois milhões de devotos de todas as partes do Brasil. O encarregado pela jardinagem, José Dias Filho, é um exemplo e foi destaque no quadro Em Nome da Vida, exibido nesta terça-feira, 16. (Assista ao vídeo abaixo)

Há cinco anos, ele cuida da beleza da Praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Vindo de uma cidade do interior de Goiás, José contou que chegou a Trindade com um sonho: “Trabalhar aqui. Eu ficava ouvindo as missas pelo rádio aos domingos, e sempre naquela vontade e esperança de trabalhar aqui. Parece que eu sentia isso no coração. Estou gostando muito, estou satisfeito”.

Andando pela Praça, é possível ver o resultado de tanto cuidado. O trabalho dele é feito com amor. “No sábado e na segunda fazemos uma limpeza para ficar tudo bonito, organizado, e depois, durante a semana, é podar canteiro, gramas, palmeiras, tirar as folhas velhas que estão secando e olhar sempre nos canteiros, se precisa pulverizar inseticida ou fungicida, pois sempre tem alguma coisa, é sempre preciso pulverizar”, explicou José.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_06_16_002Para ele é um orgulho carregar o brasão da Basílica no peito. Uma espécie de proteção vinda do Pai: “Eu fico orgulhoso de ver o pessoal chegar e falar que está tudo lindo. Querem sempre tirar foto, pedem para tirar fotos com eles. Eu fico satisfeito”.

Com a Romaria chegando, a expectativa é cada vez maior. É o momento de maior importância para quem se dedica a fazer o melhor para receber os romeiros do Pai Eterno. “A esperança é que seja mais uma Romaria bonita, que dê tudo certo. Estou pedindo ao Pai para que seja abençoada”, concluiu o encarregado.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno