Notícias

Confira dicas para uma Romaria tranquila

Romeiros devem ficar atentos e ter alguns cuidados durante a Festa de Trindade.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_06_17_002A Romaria do Divino Pai Eterno 2015 está quase começando. Durante 10 dias, que vão de 26 de junho a 5 de julho, milhares de pessoas seguem rumo à Trindade (GO). Por isso, o quadro Fique Por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 17, destacou algumas dicas para uma peregrinação mais segura. (Assista ao vídeo abaixo)

Para quem vai fazer a Caminhada de Fé pela Rodovia dos Romeiros é importante usar roupas e calçados adequados. Também se deve evitar caminhar em horários de sol forte, entre às 10h e às 16h. Procure estar sempre acompanhado de pessoas conhecidas, não se esqueça de se hidratar, passar filtro solar e sempre caminhar pelo espaço destinado aos romeiros.

Quando vier às missas na Basílica, e também na Igreja Matriz, esteja sempre bem alimentado, procure lugares arejados e cuidado para não se queimar com velas, principalmente durante as procissões.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_06_17_001Nas ruas, ande sempre acompanhado e em lugares iluminados. Evite carregar bolsas, relógios, joias e grandes quantias em dinheiro. Tenha sempre consigo algum cartão de identificação e lembre-se: em caso de assalto, nunca reaja.

Se você for ficar em alguma hospedaria da cidade, procure uma que esteja dentro das normas de segurança do Corpo de Bombeiros. Siga essas dicas e tenha uma boa Romaria. O Pai Eterno te espera!

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno