Notícias

Trabalho dobrado e gratificante na Romaria

Colaboradoras se esforçam para bem acolher os romeiros do Divino Pai Eteno em Trindade.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_18_002Faltam oito dias para a Romaria do Divino Pai Eterno 2015. Em Trindade (GO), tudo está sendo preparado para acolher com carinho os devotos que vêm de longe participar da Festa. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 17, destacou a importância do empenho e dedicação dos voluntários, grandes aliados durante os dez dias de louvor ao Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

A história da secretária Neide Alves de Oliveira Leite como romeira do Divino Pai Eterno começou desde crianças, mas há 12 anos ela passou a trabalhar na Igreja Matriz, e a colaborar na Romaria.

Durante todo o ano, ela trabalha como secretária aqui na Igreja Matriz, e nos dias de Romaria não é diferente, ela continua exercendo essa função. São dias em que o fluxo de pessoas é intenso. Trabalho dobrado e muito esforço para conseguir atender todos os romeiros da melhor forma possível. “Nosso trabalho é prestar serviço na questão das informações de missa, batizado, acolhendo os romeiros”, explicou Neide.

Além dela, a auxiliar de serviços gerais Nilma Abadia Dias fica responsável pela limpeza da casa onde os padres são hospedados. “Trabalho de domingo a domingo neste período para atender bem. O trabalho é muito, mas é gratificante, é bom!”, disse.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_06_18_004Na lojinha  de artigos religiosos, nos dias de Festa, Márcia Crisitna Alves da Costa é quem atende os devotos do Divino Pai Eterno que vêm em busca de lembranças para quem não pôde participar da Romaria.

“Nós vamos ficar a disposição deste romeiro na lojinha, para atendê-lo com os artigos religiosos para que leve de recordação da Festa de Trindade 2015 uma pequena lembrança para quem ficou”, pontuou a atendente.

Assim como a Neide, a Nilma e a Márcia, centenas de outros colaboradores estão envolvidos e preparados para que todos os romeiros sejam bem acolhidos em Trindade. “É muito gratificante estarmos acolhendo o romeiro. Estar ajudando e proporcionando momentos felizes para eles”, ressaltou Neide.

Para Márcia, é um privilégio. “Você cresce muito como sem humano e cristão, vendo tantas experiências de fé, positivas de graças que o Divino Pai Eterno derrama na vida de tanta gente que vem de longe, especialmente para agradecer e isso é gratificante, poder acolher cada um que vem fazer seus pedidos e agradecimentos” afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno