Notícias

Trindade, cidade que bem acolhe os filhos do Pai Eterno

Movimentação em pousadas e restaurantes se intensifica durante a Romaria.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_24_004Conhecida como a Capital da Fé do Coração do Brasil, Trindade (GO) nasceu da Romaria do Divino Pai Eterno. Em anos recentes, a devoção, tradicionalmente goiana, ganhou o Brasil. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 24, mostrou que a comunidade se prepara para receber a grande quantidade de peregrinos que vêm à cidade no período da Romaria. (Assista ao vídeo abaixo)

O atendimento ao romeiro envolve hospedarias, restaurantes e lojas que vendem artigos religiosos e lembrancinhas. O movimento maior acontece aos finais de semana, mas, nada se compara à época da Romaria anual, quando passam pela cidade cerca de 2,5 milhões de peregrinos.

O Sílvio César Gontijo possui um restaurante em Trindade. Ele contou que a rotina de trabalho se transforma na época da Festa: “Tenho que pegar mais mesas. Meu quadro de funcionários aumenta 30%, 40%”.

Já Divina Maria do Amaral Galdino é dona de uma pousada. Tudo começou em uma visita à Trindade durante a Romaria. O negócio que, pra ela, é mais que uma simples ocupação, começou em 2010, quando o filho, que tinha ido morar fora, resolveu voltar para o Brasil e investir no empreendimento.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_24_001“O que eu tenho que agradecer ao Divino Pai Eterno é a volta do meu filho. Quanto a negócios, eu não vou dizer que é ruim, mas a razão de eu estar aqui, é todo o agradecimento que eu tenho ao Divino Pai Eterno”, relatou Divina.

A proprietária da pousada guarda uma recordação de cada grupo que passa por aqui. Mais que hospedar, ela cuida de irmãos que peregrinam. “Eu sou feliz com o que eu faço. Acolher as pessoas é tudo para mim. Eu abri as portas da minha casa para acolher irmãos. Não para receber turistas do jeito que as pessoas dizem”, disse.

Com tanto cuidado, o romeiro, é claro, se sente bem acolhido. “É um povo hospitaleiro, acolhedor, e mais do que nunca, um lugar de fé”, disse o romeiro Sebastião Coelho de Amorim, de Afonso Cláudio (ES).

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno