Notícias

Boas expectativas para o início da Romaria 2015

Trindade está preparada para receber os romeiros do Divino Pai Eterno nos dez dias de louvor.

DESTAQUE_COLETIVA_DE_IMPRENSA_2015_06_25_002Ao falar, nesta quinta-feira (25), sobre a expectativa para o início da Romaria 2015, o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, destacou que tudo está preparado para receber romeiros de todas as partes do país nos próximos dias.

“Ao chegar a Trindade, o romeiro vai sentir a acolhida, um ambiente propício à oração, à fraternidade. Nossa expectativa é que 2,5 a 2,7 milhões de romeiros participem dos dez dias de Festa. O Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Trindade,  os Santuários, patrocinadores, organizadores, voluntários, missionários redentoristas, padres diocesanos, irmãs religiosas estão, todos, à serviço do Reino de Deus, durante os dez dias de Novena e o dia da Grande Festa”, disse.

Neste ano com o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, a Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, tem início nesta sexta-feira, 26, com Alvorada Festiva, às 5h, na Igreja Matriz. A programação segue até até o dia 5 de julho. De acordo com o reitor, o tema sugere que os romeiros façam a renovação da fé. “O que os devotos vão receber aqui é para ser colocado em prática nas suas comunidades, nos locais de trabalho, em suas vidas, vivendo os valores do Evangelho”, pontuou Pe. Edinisio.

Veja também:

DESTAQUE_COLETIVA_DE_IMPRENSA_2015_06_25_001Para garantir a segurança dos romeiros, as polícias Militares e Civil irão intensificar os trabalhos durante os dez dias. “Estão envolvidos mais de 4.500 policiais militares. Eles serão empregados na parte religiosa e no entretenimento, que ocorre no carreiródromo. Estamos empregando efetivo suficiente para que todos os romeiros possam vir e aproveitar a Romaria do Divino Pai Eterno bem assistidos”, ressaltou o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Paulo Henrique Segato.

A Capital da Fé está pronta para receber os filhos e filhas do Pai Eterno para mais uma Festa. O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, também espera que tudo ocorra da melhor maneira possível. “Preparamos a cidade para que tenhamos  as melhores condições para receber os romeiros. O hospital está pronto para aqueles que dele precisarem, e nós teremos além dele, postos de atendimento médico aos romeiros espalhados. Estruturamos a cidades nas questões urbanas de limpeza das vias  e com recapeamento. Estamos disponibilizando todos os serviços da Prefeitura Municipal para que nós possamos ter uma boa acolhida. Nós trindadenses temos orgulho de sediar uma das maiores festas religiosas do mundo”, declarou.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno