Notícias

Tudo pronto para as transmissões ao vivo da Romaria 2015

Equipamentos e profissionais garantem que, em casa, os devotos assistam toda a programação.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_25_001Fios por todos os lados, câmeras e equipamentos de iluminação. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 25, mostrou que dezenas de profissionais se dedicam a testar tudo que vai ser necessário durante as transmissões ao vivo da Romaria 2015. Por lá, tudo está pronto para transmitir as melhores imagens de mais uma Festa de Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Uma parte do pessoal é responsável por montar o local, fora do Santuário Basílica, em que a Talitta Di Martino apresenta o Programa Pai Eterno. Vários testes são feitos antes do início da Festa para garantir que, de casa,  os devotos tenham a melhor cobertura nos dez dias de Romaria. 

“Com um mês de antecedência a gente vem fazendo todo o preparativo técnico, fazendo as locações, olhando onde vamos colocar as câmeras, o que vamos usar de cenário, parte da igreja. Com 15 dias antes começamos fazer os testes para garantir que está tudo certo. Testamos áudio, vídeo. É um trabalho que temos que fazer com antecedência para que no dia não haja falha”, explicou o gerente de transmissão, Gilson de Jesus Felipe.

No total, as lentes de 11 câmeras ficam atentas a todos os detalhes da Romaria para levar até os devotos telespectadores a melhor imagem. O trabalho nos bastidores envolve produtores, cinegrafistas, editores, operadores de áudio e vídeo, diretores de imagem e algumas outras funções.

Veja também: 

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_06_25_003Sebastião Mota é técnico de manutenção e faz parte desse time de profissionais. É dele a missão de checar se tudo está funcionando para o Programa ir ao ar. “Minha função aqui é a montagem e a instalação de todo o equipamento relativos à transmissão”, disse.

E, este ano, a cobertura da Romaria ainda vai trazer uma novidade: a Procissão de Encerramento da Festa também será transmitida ao vivo.“Isso nunca ocorreu antes. Tudo para você, telespectador, acompanhar a Festa de Trindade”, pontuou Gilson. 

Na sala que também é chamada de switcher , os repórteres e os cinegrafistas, recebem as orientações da direção durante a transmissão ao vivo. O gerente de produção Waldemar Gualberto Monteiro explicou o trabalho que é feito lá: “Daqui que a gente capta as imagens, o som e colocamos no ar em sistema de satélite. Temos uma mesa de áudio, onde é controlado todo o áudio da transmissão do ao vivo. Temos o diretor de imagem, ele que capta com cinco câmeras lá em cima e ele seleciona essas imagens com a coordenadora de jornalismo que direciona qual câmera que vai ao ar quando a Tállita muda de plano. Ele que mexe, faz corte de câmera e imagem”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno