Notícias

Carreiros de Inhumas seguem estrada até Trindade

Amparados pela tradição e movidos pela fé, eles seguem passo a passo rumo à Casa do Pai.

DESTAQUE_CARREIROS_2015_06_29_002A romaria de carros de boi de Inhumas chama a atenção por onde passou. “Eu sou um dos mais antigos, mas tem outros mais antigos que eu. Tem vários carreiros que estão começando agora. Eu participo há 12 anos”, contou Nelson José Lopes.

A caminhada é longa e eles vão bem preparados. A carreira Rosânia Ribeiro de Castro contou o que vai na bagagem: “Carne de porco, de vaca, almondega, paçoca e bolo”.

Para garantir o canto do carro de boi o romeiro Valtercí Garcia da Silva deu uma paradinha no trajeto para apertar os parafusos. “Estou arrumando para o carro cantar bem alto”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_CARREIROS_2015_06_29_003Esse costume de fazer o caminho até Trindade guiando o carro de boi é bem antigo. Dizem até que os carreiros foram os primeiros romeiros do Pai Eterno. Amparados pela tradição e movidos pela fé, eles seguem passo a passo rumo à Casa do Pai.

Romaria do Pai Eterno é coisa de família, tradição que vai passando de geração em geração. Hamilton Pires de Siqueira é romeiro há 74 anos, desde que nasceu. O caminho, guiando carros de boi, ele faz há 54 anos. “Eu vou até eu aguantar. Vou continuando, enquanto eu aguentar andar eu vou”, afirmou.

Andressa Miranda tem 10 anos e já é uma carreira do Pai Eterno. Ela guia carro de boi na Romaria há cinco anos. “É muito especial, sei que é uma tradição que eu gosto. Peço ao Pai Eterno muita saúde e alegria para a minha família”, declarou.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno