Notícias

Espaço do Romeiro: Informações aos devotos do Pai Eterno

Estandes estão à disposição para atender quem precisa de apoio durante a Romaria de Trindade.

DESTAQUE_ESPECAO_DOS_ROMEIROS_2015_06_29_002O Espaço do Romeiro está localizado na Praça do Santuário Basílica durante os dez dias da Romaria 2015. Por lá, os romeiros encontram, logo na entrada, a maquete do Novo Santuário. Muita gente para e vê de perto como vai ficar a igreja quando estiver pronta. A beleza e o tamanho da construção chamam a atenção de quem passa pelo local.

“Estou achando muito interessante, muito bonito. Acredito que vai ficar muito bonita”, afirmou a romeira Cleusa Divina dos Reis.

Logo ao lado fica o estande da Afipe, onde estão sendo feitos cadastros de devotos que desejam se tornar associados da Associação Filhos do Pai Eterno. No estande do Sebrae, o romeiro encontra informações sobre os pontos turísticos de Trindade, hotéis e restaurantes.

No Espaço do Romeiro também funciona a Central de Atendimento ao Turista (CAT) e ainda o estande da Polícia Civil, onde, quem perder documento ou objetos pessoais, pode registrar o boletim de ocorrência. Já quem encontrar algum documento ou objeto perdido no Santuário ou nas imediações, pode entregar no Ponto de Encontro. É feito um cadastro e a pessoa que perdeu o objeto, pode buscar.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECAO_DOS_ROMEIROS_2015_06_29_003Por lá, também ficam as rádios Difusora e Vox Patris, de onde programações são transmitidas ao vivo aos ouvintes. Na sala de imprensa, os veículos de comunicação encontram apoio para a cobertura da Romaria. A romeira Elizabeth Vieira passou no estande do Serviço de Animação Vocacional. Ela contou que veio em busca de orientações: “Eu tenho um filho de dez anos que quer ser padre, então eu vim em busca de informações com ele, uma orientação para ver como eu faço”.

O Espaço do Romeiro também conta com o estande dos correios e da Livraria Paulinas. Muita gente vem em busca de artigos religiosos. “Está muito interessante, tem muita coisa bonita, boa, para as crianças e adultos lerem”, afirmou a romeira Sandra Banoski.

O local fica aberto das 6h às 22, durante toda a Romaria.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno