Notícias

Batismo, o primeiro Sacramento da fé

Durante os dez dias de Romaria, crianças e adultos são batizados no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

DESTAQUE_BATISMO_MATRIZ_2015_06_30_003Famílias devotas do Divino Pai Eterno aproveitam a Romaria para participarem das celebrações de Batizados, realizadas diariamente, às 10h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Trindade. Um momento marcado pela emoção e apresentação de crianças e adultos ao amor do Divino Pai Eterno.

Adultos e crianças podem receber o primeiro Sacramento em Trindade, e assim ingressarem na vida cristã. “É o Sacramento da Fé. Para ser batizado não esperamos que a pessoa tenha uma fé madura, ou seja, ela vem batizar, vem abraçar a fé em Cristo. O Sacramento do Batismo empreguina na pessoa o caráter de ser uma pessoa renovada, modificada, cristificada. É por isso, que na Vigília Pascal, no Sábado Santo, nós recordamos a Liturgia Batismal, ou seja, uma vida nova, que renasce junto com Cristo ressuscitado, e é esse todo caráter que envolve o Batismo”, explicou o Diácono Diogo Silva.

Veja também:

DESTAQUE_BATISMO_MATRIZ_2015_06_30Romeira do Pai Eterno,  Mônica Cristiano Ribeiro veio de Anápolis (GO) especialmente para batizar o filho, Davi, de apenas quatro meses. “Somos uma família devota do Pai Eterno e por isso fizemos a escolha de batizá-lo aqui”, ressaltou.

Para a celebração do Batismo é necessário que pais, padrinhos e a criança ou adulto, que será batizado, estejam no local cerca de uma hora antes do horário marcado, para a entrega de documentos. É preciso trazer o registro da criança ou documento de identidade, para o caso dos adultos, e a autorização da Paróquia que a família frequenta, além dos documentos pessoais dos padrinhos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno