Notícias

Movimentação é intensa na Igreja Matriz de Trindade

Devotos acompanham celebrações no Santuário Velho durante programação da Romaria 2015.

DESTAQUE_IGREJA_MATRIZ_2015_06_30_005Além da movimentação no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), a Igreja Matriz também recebe grande quantidade de romeiros durante os dez dias de Festa. Também conhecida como Santuário Velho, a igreja recebe romeiros de todo a parte do país que chegam à Capital da Fé.

Por lá, durante todo o dia acontecem missas, novenas e terços. A romeira Nilza Machado, de Petrolina (GO), participa da Romaria desde a infância. Seguindo uma tradição de família de carreiros, ela contou que não abre mão de visitar a Igreja Matriz: “Vou embora só no fim da Festa e venho na Matriz sempre que posso. É uma igreja muito bonita, gosto de vir desde pequena”.

Veja também:

DESTAQUE_IGREJA_MATRIZ_2015_06_30_001Integrante de uma romaria de carros de boi de Anicuns (GO), Amanda Rafaela Gonzaga de Carvalho, disse que a família toda é muito devota do Pai Eterno e tem um carinho especial pela Matriz: “Viemos em 17 pessoas, três carros de boi e cavalos. A gente vem há 16 anos e chegamos aqui no Santuário Velho em primeiro lugar, depois seguimos para o pouso e Santuário Basílica. Esse é o nosso costume”.

O romeiro Virgilio Melo Gomide veio de carro de boi de Petrolina (GO) até a Capital da Fé de Goiás. Para ele, é uma emoção enorme chegar ao Santuário que sua bisavó frequentava após cinco dias na estrada. “Viemos com a promessa de, no ano que vem, voltar no primeiro carro de boi que existiu na nossa família. Vamos recuperá-lo e chegar aqui na Matriz, igreja que nossas gerações anteriores sempre gostaram de visitar”, relatou.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno