Notícias

Romaria 2015 tem balanço positivo dos cinco primeiros dias

Estimativa da Polícia Militar é que 530 mil romeiros já passaram pela Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_COLETIVA_DE_IMPRENSA_2015_07_01_001A Romaria do Divino Pai Eterno 2015 chegou ao quinto dia. Romeiros de todo o Brasil vêm a Trindade (GO) para pedir ou agradecer por bênçãos e, a cada dia, a movimentação na cidade é maior. A pé, de carro, ônibus, bicicletas, carros de boi, mulas e cavalos, os devotos chegam e formam uma verdadeira família, que se abriga na Casa do Pai.

Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, cerca de 530 mil romeiros já passaram pela Capital da Fé de Goiás.

De acordo com o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Paulo Henrique Segato, o balanço parcial da Romaria é bastante positivo. “Tivemos um aumento na quantidade de romeiros e apenas três pequenas ocorrências registradas. Estamos com efetivo de 4,5 mil policiais à disposição da Festa e das pessoas que chegam à cidade”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_COLETIVA_DE_IMPRENSA_2015_07_01_006O Corpo de Bombeiros também tem bons resultados dos primeiros dias de Romaria. “Apesar da grande concentração de pessoas, as ocorrências estão dentro da normalidade. Atendemos desmaios, quedas de pressão e pessoas com problemas respiratórios. Nada muito grave. Orientamos que as pessoas venham com roupas e calçados confortáveis, se alimentem e hidratem bem para evitar esse tipo de mal súbito”, ressaltou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Wemerson Divino.

Pelo Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), passaram uma média de 80 mil pessoas por dia. “Pudemos levantar esse dado, por meio do número de pães distribuídos. Este ano, estamos com muitas doações e oferecemos ao romeiro café, leite, chá e pão com mortadela. Também criamos um espaço com bancos para descanso dos peregrinos”, disse.

Com uma programação voltada especialmente para a fé, os Santuários de Trindade estão com uma movimentação intensa e as expectativas para os próximos dias da Festa são  ainda melhores. “A Romaria 2015 tem nos surpreendido pela quantidade de fieis. Vale ressaltar que a Igreja, em parceria com os órgãos governamentais, tem trabalhado da melhor forma para acolher os romeiros. Esta é uma Festa extremamente religiosa, que proporciona às pessoas as condições para uma maior reflexão e aproximação com o Pai Eterno”, destacou o Missionário Redentorista, Pe. Welinton Silva.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno