Notícias

Vila São Cottolengo inaugura Unidade Santa Luísa

Espaço com 30 leitos é destinado ao atendimento médico de senhoras com deficiência física e mental.

DESTAQUE_INEUGURACAO_NA_VILA_SAO_COTTOLENGO_2015_07_01_005A Vila São José Bento Cottolengo, de Trindade (GO), inaugurou na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, a reforma e ampliação da Unidade Santa Luísa. Destinado ao atendimento somente de senhoras, com idade acima de 40 anos e deficiência física e mental, o espaço tem, agora, 30 leitos de internação permanente.

A reforma, que durou nove meses, resultou em uma estrutura qualificada, onde as pacientes recebem cuidados médicos e de enfermagem 24 horas por dias. “Nós mudamos toda a estrutura das enfermarias e adequamos conforme a exigência da lei. Todos os quartos têm quatro leitos e banheiros adaptados para os cadeirantes e macas. Foram alargadas as áreas de terapia, um refeitório foi criado, além de uma área para aquelas que estiverem com doença diferenciada e precisarem de isolamento”, explicou a diretora administrativa da Vila, Ir. Márcia Simões.

Veja também:

DESTAQUE_INEUGURACAO_NA_VILA_SAO_COTTOLENGO_2015_07_01_002

O secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, comemorou o resultado da reforma: “Uma alegria imensa ver que a Vila São Cottolengo, que realiza um trabalho de assistência e reabilitação reconhecido em todo Estado de Goiás, recebe mais esse benefício. Fico feliz de estabelecer parcerias e apoios a este trabalho maravilhoso que é realizado aqui. São instalações excelentes que vão dar muito conforto e dignidade às pessoas que moram aqui. É o dinheiro público sendo aplicado de uma forma correta, gerando benefício para quem precisa”, ressaltou.

O presidente da Vila, Pe. Edson Costa, afirmou que as internas terão um ambiente mais cômodo e digno: “Tudo foi pensado na qualidade de vida de cada uma delas. A Vila tem como fundamento o olhar e o bem estar das crianças, jovens e adultos que são abandonados pelas famílias, não têm uma forma de trabalhar e são excluídos da sociedade. Então, a Vila São José Bento Cottolengo acolhe”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno