Notícias

Desfile dos carreiros reúne cerca de 350 carros de boi em Trindade

Percurso teve início na Igreja Matriz e seguiu até o Carreiródromo, onde os romeiros e animais receberam a bênção.

DESTAQUE_ROMARIA_DOS_CARROS_DE_BOI_2015_07_02_002Cerca de 350 carros de boi, segundo a Federação Goiana dos Carreiros,  participaram na tarde desta quinta-feira, 2, o sétimo dia da Romaria do Divino Pai Eterno, do tradicional Desfile dos Carreiros. O percurso teve início na Praça da Igreja Matriz e seguiu até o Carreiródromo, onde os romeiros e animais receberam a bênção.

Carreiro há seis anos, Roberto Rodrigues veio de Inhumas (GO), para manter a tradição do avô. “Desde pequeno eu acompanhava meus avós na romaria de carro de boi. A cada ano é uma emoção maior que a outra. Poder, hoje, seguir o caminho que eu aprendi na infância é uma alegria e honra”, contou emocionado.

Quem também se emociona todos os anos com o desfile é a carreira Maria Augusta Costa Mendes. Há 11 anos, ela vem com a família e amigos de Corumbá (GO) para desfilar. “Somos movidos pela fé no Pai Eterno. É tudo de bom! Eu adoro e pretendo continuar vindo por muitos e muitos anos”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_CARREIRODROMO_2015_07_02_003Com 12 anos, Adrielly Santos, de Ouro Verde (GO), é carreira há quatro anos. Vestida a caráter, com bota e chapéu, ela seguiu o desfile guiando um dos carros de boi. “É muito bom, venho com toda a minha família. Eu gosto muito de desfilar e, desde pequena, sou devota do Divino Pai Eterno”, disse.

Como todos os anos, o desfile reuniu centenas de pessoas que se encantaram com a tradição. O casal de devotos Wendel Azeredo de Miranda e Alexandra Pereira da Silva veio de Goiânia (GO) especialmente para assistir ao desfile. “É uma tradição antiga da família, que vem todos os anos para Trindade. O desfile é um dos eventos mais bonitos da Romaria e nós fazemos questão de prestigiar”, afirmou Wendel.

Letícia Barbosa dos Reis, de Claudinápolis (GO), contou que sempre participa da Romaria de Trindade, mas que essa foi a primeira vez que ela assistiu ao desfile: “Achei muito lindo. Eu tinha visto só pela televisão, mas aqui, ao vivo, é mais perfeito ainda. Vou seguindo até o carreiródromo”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno