Notícias

Tradição e fé durante a missa dos foliões na Romaria 2015

Grupos de folia participaram de celebração no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_MISSA_DOS_FOLIOES_2015_07_04_003Centenas de romeiros participaram neste sábado, 4, da missa dos foliões no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Os grupos de folia foram acolhidos na Casa do Pai durante celebração presidida pelo Pe. Welinton Silva.

O canto das folias no início da missa emocionou romeiros como o Manoel Antônio Martins, de Itapaci (GO). “Ando longe atrás de uma folia. Gosto muito, acho interessante, pois preserva a tradição da igreja e prescreve o nascimento de Jesus nas músicas”, ressaltou.

O casal de romeiros Agda Santos e Divino Pereira dos Reis, do Distrito Federal (DF), veio pela 12ª vez participar da Romaria do Divino Pai Eterno. “Este grupo de folia é da nossa paróquia, somos todos vizinhos e gostamos muito de folia. Fui criada no interior de Minas Gerais, em Paracatu, e essa tradição é bem antiga e costumeira por lá também”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_MISSA_DOS_FOLIOES_2015_07_04_001O capitão da folia de Morrinhos (GO), Divino Alves Vieira, também conhecido como Dionito, contou que este é o quarto ano de participação na missa dos foliões na Festa de Trindade: “É uma penitência que fazemos em louvor ao Divino Pai Eterno, por isso a gente vem todo ano aos pés do Divino Pai Eterno. A emoção é muito boa, tem muitos foliões que nunca vieram e estão aí até chorando, emocionados”, explicou.

O capitão disse ainda que é costume da folia trazer uma contribuição para o Santuário: “Trazemos para ajudar nas Obras Sociais e em todo trabalho que é realizado pela Basílica do Divino Pai Eterno, inclusive o Novo Santuário”.

De Itabuna (BA), a romeira Jean Luzia Nascimento nunca tinha visto a apresentação de uma folia pessoalmente e gostou do que assistiu no Santuário: “Eu já tinha visto pela televisão e sabia que era uma tradição. Gostei muito de ver, é muito diferente. Viemos para participar da Romaria, que é uma verdadeira expressão de fé. A junção de tanta gente, e cada um de um jeito, mostra que Deus é um só”, declarou.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno