Notícias

Cavaleiros em Romaria improvisam na hora da alimentação

Dos pratos mais simples aos típicos de cada região, cavaleiros de Piracanjuba (GO) capricham nas receitas.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_07_07_004Em Romaria, os devotos se viram como podem quando o assunto é alimentação. Dos pratos mais simples aos típicos de cada região do país, os fiéis se alimentam com improvisação, mas tudo muito caprichado. Este foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta terça-feira, 7.

Em comitivas, tais como as antigas tropas de cavaleiros viajavam pelo Brasil há muito anos, a comida é adaptada para a rotina na estrada. Cavaleiros de Piracanjuba (GO), que fazem a romaria até Trindade (GO), mostraram como se alimentam na época da peregrinação.

No pouso dos cavaleiros, Elis Marques conta que preparou arroz carreteiro. A receita é feita com técnica, paciência e bom humor. Outra receita tradicional também é preparada com carinho: a paçoca de carne socada no pilão. Jarbas Brito conta que a iguaria é feita com carne seca, farinha e pimenta, tudo bem temperado. “Se você comer, vai adorar”, desafia o devoto.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_07_07_003Sobre o prato principal, o arroz carreteiro, os devotos fazem plateia para a preparação. A romeira Maria Gonçalves conta que é bonito ver. “Estamos esperando para comer”, brinca. O toque final da receita fica com o queijo muçarela e a cebolinha verde. Receita pronta e a fila grande para degustar.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store