Notícias

‘É síntese de toda a nossa fé’, diz cardeal sobre o Pai Eterno

Dom Lorenzo Baldisseri conheceu de perto manifestações de fé e devoção em Trindade (GO).

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_07_13_002 O quadro Entrevista, do Programa Pai Eterno desta segunda, dia 13, exibiu um bate-papo muito especial com o cardeal de Roma Dom Lorenzo Baldisseri. Ele esteve presente na Romaria do Divino Pai Eterno deste ano, quando pôde conhecer o trabalho de evangelização realizado pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e participou de muitos momentos de fé, junto aos filhos e filhas do Pai Eterno de todo o Brasil, reunidos em Trindade (GO).

Douglas Branquinho: Como foi o convite para que estivesse mais uma vez na Romaria do Divino Pai Eterno?

Cardeal Dom Lorenzo Baldisseri: Numa visita de Dom Washington em Roma, foi um momento agradável. Pude abraçar um velho conhecido que me fez o convite e a minha vinda se concretizou.

Douglas Branquinho: Esta manifestação popular da devoção à Santíssima Trindade, representada na Imagem do Divino Pai Eterno, é bonita de se ver. Como o senhor enxerga esta devoção popular, de um povo simples?

Cardeal: Essa referência a Deus é o elemento que nos aproxima o Reino dos Céus das nossas famílias. Deus apresentado na imagem é uma síntese de toda a nossa fé.

Douglas Branquinho: O senhor acha que é válida e também necessária a evangelização pelos meios de comunicação, como a Internet?

Cardeal: Evangelização significa comunicação, que é transmitida sobre o evangelho. E vocês [filhos e filhas do Pai Eterno] dispõem dos elementos necessários para transmitir a Palavra de Deus.

Douglas Branquinho: Qual tem sido a marca do Papa Francisco e o que nós, fiéis, podemos esperar do Encontro do Sínodo?

Cardeal: O Papa é um grande comunicador. Acredito que o Encontro terá um sucesso muito grande.

Douglas Branquinho: Em anos recentes, a devoção ao Divino Pai Eterno, que sempre foi tipicamente do coração do Brasil, cresceu, ganhando todos os cantos do país e tem adeptos mundo afora. Por este motivo, está sendo construído um Novo Santuário. O senhor está ansioso para conhecer a obra?

Cardeal: É uma chance, uma oportunidade única. É como um terreno que já está preparado para receber a semente da Palavra de Deus, autêntica e purificada. Isso é a construção. Que Deus abençoe todas as pessoas que estão envolvidas nesse projeto.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store