Notícias

Atendimento da Afipe leva esperança e amor a devotos

Toda a equipe é preparada para acolher e respeitar os mais necessitados.

DESTAQUE_ATENDENTE_2015_07_17_002Na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), o atendimento vai além do simples diálogo entre colaborador e devoto. Do contato, pode surgir uma relação de amizade e respeito. Toda a equipe é preparada para acolher e respeitar. Em especial, nos momentos de sofrimento, nas crises existenciais e na experiência de hospitalização. Os colaboradores levam a esperança a quem mais necessita.

A irmã Simone Jacoby, da ordem da Copiosa Redenção, auxilia no recebimento e envio de correspondências, e-mail e mensagens do Portal que direcionadas ao Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson Oliveira. Ela revela que “o contato direto permite fazer parte um da vida do outro”. “Com alguns, possuo vínculos muitos fortes, é como se nos conhecêssemos pessoalmente. Sofro com suas dores, alegro-me com as vitórias”, conta.

Irmã Simone, além de atender os devotos, é responsável pelo recebimento dos testemunhos, que são enviados nas cartas do Pe. Robson e encaminhados às Novenas. “A fé que os devotos possuem e transmitem, faz com que eu questione o meu jeito de ser. Sou religiosa e, no atendimento aos fiéis, faço a experiência de viver aquilo que foi minha opção: servir a Deus e à Igreja”, diz.

A devota Maria Aparecida Laguna Souza é aposentada por invalidez e sofre depressão desde os 16 anos de idade. Há cerca de oito anos, ela fez um tratamento e precisou passar um tempo na casa de sua sogra. Nesse período, conheceu a devoção ao Divino Pai Eterno, já que sua sogra era muito devota e acompanhava as Novenas e Missas transmitidas pela RedeVida de Televisão.

A vida não era fácil e os problemas só aumentavam. Quando voltou para casa, seu marido havia ido embora. Cerca de dois anos depois, sua mãe ficou doente. “Nós sempre acompanhávamos as Novenas e Missas e minha mãe incentivou a me cadastrar na Afipe. Eu ligava todos os dias para pedir oração e conselhos. As atendentes sempre me acolheram muito bem. Elas me ajudaram muito”, conta a devota.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store