Notícias

Entrevista: evangelização pelos meios de comunicação

Diretor-geral de Comunicação, Tayrone Di Martino, fala sobre o trabalho da Afipe.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_07_20_002O quadro Entrevista, do Programa Pai Eterno desta segunda, 20, exibiu um bate-papo com o diretor-geral de Comunicação da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Tayrone Di Martino, sobre os trabalhos desenvolvidos pelo setor. Ele ressalta a importância da evangelização feita pelos meios de comunicação e convida fiéis a fazerem parte dessa Família de Amor: “Se você não for associado, associe-se. Se for um associado, convide outras pessoas a participarem. Vamos criar uma grande rede de filhos e filhas do Pai Eterno para evangelizar”.

Confira a seguir a entrevista com Tayrone di Martino:

Talíta Carvalho: A Afipe já tem mais de dez anos de trabalho de evangelização. Como você avalia todo esse tempo de trabalho?

Tayrone Di Martino: A Afipe veio com o objetivo de aproximar os devotos do Pai Eterno de todo o Brasil, ou seja, a partir do Santuário, dessa devoção que tem mais de 170 anos, o Pe. Robson pensou em fazer um meio em que as pessoas pudessem rezar para outras pessoas e se orientar a partir da fé católica e da devoção ao Divino Pai Eterno.

Talíta Carvalho: Qual a importância desse trabalho de evangelização para os romeiros de todo o Brasil?

Tayrone Di Martino: É criar uma unidade entre todos os romeiros. Mas essa importância também acontece na vida prática. Por exemplo, o trabalho social da Afipe. Temos várias entidades sociais que têm o apoio da instituição. São também várias as igrejas que contam com o apoio da Afipe.

Talíta Carvalho: Qual a avaliação sobre os quase três anos de Programa Pai Eterno?

Tayrone Di Martino: Inicialmente o Pe. Robson fazia as Novenas e as Missas para mostrar às pessoas que é importante rezar independe de onde estiver. Com essa visão, foi criado o Programa Pai Eterno, muito bem trabalhado, com uma equipe muito competente. Na época da Festa do Pai Eterno, por exemplo, queremos mostrar a beleza da Romaria. Muitas pessoas, de todo o país, gostariam de estar em Trindade, acompanhando essa festa de evangelização. O Programa Pai Eterno mostra tudo, ao vivo, fazendo com que os romeiros possam se sentir mais próximos do amor do Pai Eterno.

Talíta Carvalho: A Associação Filhos do Pai Eterno tem novos projetos de evangelização?

Tayrone Di Martino: A construção do Novo Santuário é um novo projeto. Os fiéis estão na expectativa de que a obra fique pronta para que possam visitá-la. Todos fazem parte dessa história. Mas temos várias outras ações. Uma delas, por exemplo, é o cineteatro que a Afipe está construindo em Trindade e que irá possibilitar avanço e comunhão entre os romeiros que visitarem a cidade. Também as Visitas da Imagem Peregrina para levar a devoção. São várias ações e, cada vez mais, a Afipe trabalha em prol da evangelização.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store