Notícias

‘É uma bênção’, diz devota sobre ser avó

Em 26 de julho, a Igreja celebra São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_07_21_001No próximo domingo, dia 26 de julho, a Igreja celebra São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus. Na mesma data, o calendário civil comemora o Dia dos Avós. Lembrando a importância da função dos avós de cuidar e instruir os netos, o quadro Em Nome da Vida, do Programa Pai Eterno desta terça, 21, mostrou um exemplo onde esse amor é essencial na formação de homens e mulheres de bem.

Os senhores e senhoras amados têm o dom de reunir a família, transbordam amor e transmitem muita paz, sentimentos que não podem faltar quando falamos nos avós. Cheia de orgulho, Marisa Bastos Pereira apresenta as netas: “Geovana, de 11 anos, Jordana, de 5 e a Emanuele, de 2 anos e meio”.

As três vieram com a missão de aumentar ainda mais a alegria na vida dos avós. E elas cumprem bem esse papel. Ao lado da turminha, o que não falta na vida do casal é felicidade. “Ser avô é uma forma de sentir um prazer que cresce a cada dia”, diz Erly de Assis Pereira.

Entre brincadeiras e carinhos, a consequência são sorrisos nos rostos de todos. Marisa conta que, há 11 anos, quando descobriu que seria avó, começava uma nova missão: “Uma felicidade muito grande. Fiquei muito contente e emocionada com a surpresa”. “É uma bênção”, diz.

Falar dos avós é também falar de proteção e muita dedicação. Geovana, uma das netas, se emociona: “Avós são tudo, meus segundos pais. Sinto muito amor”.

Cheios de amor e afeto, os avós também têm papel importante na educação dos netos. “O importante é orientar sobre o que é certo ou errado, sempre aconselhando as netas a agirem da maneira correta”, explica Erly. Marisa fala também da importância da fé. “A gente vai à igreja e rezamos juntos. Buscamos estar sempre junto a Deus”.

Veja também: 

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store