Notícias

Papel dos avós envolve graça, preparação e força

Aníbal e Maria orientam e acompanham de perto o crescimento de seus seis netos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_07_22_001Nesta semana, o quadro Em Nome da Vida, do Programa Pai Eterno, presta homenagem aos avós. Os pais de Nossa Senhora, São Joaquim e Sant’Anna, os avós de Jesus Cristo, carregam nos nomes os significados de graça, preparação e força: um reflexo do papel dos avós até os dias atuais.

No Programa desta quarta-feira, 22, conhecemos o casal Aníbal Silva e Maria Rodrigues da Silva. Não é preciso olhar muito tempo para perceber que eles são avós apaixonados por seus seis netos.

Aníbal e Maria orientam, aconselham e acompanham de perto o crescimento dos netos. Com o amor todo especial de avô, Aníbal aproveita sua experiência de vida para passar bons valores aos pequenos.

“O avô é um mestre que, através das experiências adquiridas ao longo dos anos, ele tem que repassar a família todos os ensinamentos recebidos”, diz. “Procuro despertar neles o senso de respeito, de honestidade, de sinceridade, enfim, todos os valores, as virtudes do ser humano possíveis, eu procuro adverti-los e orientá-los nesse caminho”, completa.

Além de ter muito conhecimento a passar aos netos, eles assumem que também não sabem de tudo e sempre é tempo de aprender. “Eles ensinam muito a gente, muitas coisas que às vezes a gente não sabe eles trazem para gente como deve ser. É interessante. É muito gratificante ser avó”, conta Maria.

Veja também: 

Verdadeiros amigos dos netos, Aníbal e Maria fazem questão de serem presentes na vida de cada um deles. Os momentos juntos, são recheados de carinho e ternura. Muito católicos, esses avós tentam passar, dia após dia, a importância da religião na vida dos netos.

“A gente procura justamente através da Igreja inserir neles, despertar neles esses conhecimentos religiosos que acho muito importantes nas vidas das pessoas”, diz Aníbal. “Todo ser humano, a primeira coisa ele tem que conhecer é Deus, ser temente a Deus. Se a gente tem Deus, tem tudo”, completa Maria.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno