Notícias

Adereços religiosos trazem paz e proteção

Nos carros dos devotos, terços, rosários e escapulários são formas de testemunhar a fé.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_07_23_002A maioria dos católicos tem o costume de andar com objetos religiosos dentro, e até fora dos carros. Uma forma de demonstrar a fé, a devoção e estar sempre protegido pelo Pai Eterno. Este foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 23, no quadro Você Sabia?.

Muitas pessoas colocam terços, rosários e até escapulários dentro do carro, geralmente pendurados no retrovisor. Outras, preferem colocar algum tipo de adesivo no veículo.

Por meio desses objetos de devoção, motoristas e passageiros se sentem abençoados. Esses adereços são, também, uma forma de testemunhar a fé. Para alguns, o uso do terço no retrovisor é uma tradição de família. “É a nossa fé e o terço sempre nos acompanha, no carro ou no bolso. Tradição de família”, explica o devoto José Antônio Ferreira, de São João del Rei (MG).

Os artigos religiosos normalmente estão presentes na vida dos cristãos. Uma maneira de manifestar a fé e a devoção. “O terço é a vida de Jesus em si e é um símbolo de proteção”, diz a devota Rita Ferreira da Silva, de Goiânia (GO).

Durantes as missas, milhares de devotos levam documentos e chaves dos carros para serem abençoados. Mas objetos de devoção, como o terço, também podem ser levados para receber a bênção do padre. O Missionário Redentorista Pe. Idemar Costa, explica esse momento: “Abençoar é de fato dizer ‘eu acolho este objeto como algo simbólico deste amor de Deus para minha vida’”.

Andar com o terço e a imagem de Nossa Senhora é um costume do Antônio Caetano de Amorim, de Aparecida de Goiânia (GO), e ele atribui a isso o fato de ter saído ileso de um acidente: “Em uma estrada de chão, eu e minha esposa estávamos em uma curva. Decidimos sair do carro e andar, nos afastando do local. De repente, a caminhonete capotou e o para-brisa desapareceu e, nas mãos da minha esposa, a imagem de Nossa Senhora. Não tivemos nada”.

“Todo objeto, seja ele de uso pessoal, que tenha a expressão de Nossa Senhora, do próprio Cristo, é sinal de que a pessoa está buscando, procurando a presença de Deus para sua vida, em todos os momentos”, conclui Pe. Idemar.

Veja também: 

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store