Notícias

Iniciativa de amor ao próximo exercido pela caridade

Um grupo de amigos de Anápolis (GO) se uniu para levar esperança a famílias carentes.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_07_24_002Um grupo de amigos de Anápolis (GO) se uniu para levar esperança a famílias carentes. O objetivo é ajudar quem precisa, com atenção e carinho. Mais uma iniciativa de amor ao próximo exercido pela caridade. Desde o início do ano, eles formam a Liga do Amor. Esse foi um dos destaques do Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 24.

Rafael Batista dos Santos explica que a Liga em si não realiza nenhuma doação material. “Nosso trabalho é arrecadar as doações das pessoas para ajudar as famílias”, diz. “[Nosso trabalho] é o tempo que a gente demanda para ajudar as famílias”, completa.

Tudo começou com a doação de cestas básicas, mas a vontade de ajudar foi aumentando e, com ela, cresceu o desejo de fazer mais por essas pessoas. O alimento é essencial, mas o grupo percebeu que as famílias também precisavam de outros tipos de ajuda. “Dentro do que elas contam, a gente vê uma necessidade mais básica, em questão de móveis e utensílios de casa, e até mesmo higiene pessoal”, diz Rafael.

A Liga do Amor chega até as famílias por meio de indicações. Eles mantêm uma página em uma rede social por onde as pessoas podem fazer contato com o grupo. Por lá, as pessoas ajudam e acompanham a história de cada trabalho realizado. “Os vídeos foram criados com o intuito de mostrar quem nós estamos ajudando”, conta Rafael.

Sem querer nada em troca, o grupo vai ao encontro das famílias muito necessitadas e levam as doações. Com a preocupação de fazer o bem, eles seguem transformando a vida de muita gente. “Chegar em casa, colocar a cabeça no travesseiro e saber que você fez o bem para alguém é a melhor coisa que tem”, afirma o estudante Diego Oliveira.

Veja também: 

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno