Notícias

Entrevista: segundo semestre nas Obras Sociais Redentoristas

Pe. Reinaldo Martins fala sobre adaptações e expectativas para início das atividades.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2015_07_27_002Crianças, jovens, adultos e idosos, atendidos pelas instituições de caridade que têm o apoio da Afipe, preparam-se para iniciar mais um semestre de atividades. O Programa Pai Eterno desta segunda, 27, traz um bate-papo com o diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins, sobre o que foi preparado para os próximos seis meses. Confira a seguir:

Talitta Di Martino: Uma nova obra será inaugurada em agosto. Padre, por favor, fale mais sobre ela.

Pe. Reinaldo Martins: É uma casa preparada especialmente para as crianças de 3 a 5 anos. Foi totalmente reformada e adaptada para este público. Temos também outro espaço que atende crianças de 6 a 12 anos e o grupo de mulheres. Outra novidade é que, no próximo semestre, teremos o consultório odontológico e a oficina de costura, além da oficina de informática e judô, que já acontecem aqui.

Talitta Di Martino: E tem mais projetos aqui no Centro Social Redentorista (CSR), como a horta, não é mesmo?

Pe. Reinaldo Martins: Está linda. É um projeto que já acontecia. Fizemos uma pausa e, agora, voltamos com ele.

Talitta Di Martino: Para o segundo semestre, vai acontecer formação para os educadores das obras?

Pe. Reinaldo Martins: Iniciamos o projeto de capacitação e formação dos nossos voluntários nos centros sociais.

Talitta Di Martino: Tem centro fazendo aniversário. Não é mesmo?

Pe. Reinaldo Martins: Este ano, agora em agosto, o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está completando 10 anos de existência. Então, nós estamos com uma programação muito especial.

Talitta Di Martino: Qual a sua expectativa para terminar 2015?

Pe. Reinaldo Martins: Queremos, com a bênção de Deus, alcançar o máximo de pessoas possível. Sabemos da limitação das pessoas carentes em ter ajuda, em encontrar apoio, principalmente com relação à capacitação. Desenvolvemos este trabalho em nome de todo o povo cristão, católico que colabora conosco. Então, muito obrigado aos filhos e filhas que colaboram, por meio da Afipe, com esse trabalho social.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store