Notícias

Voluntários doam tempo àqueles que mais precisam

Eles encontraram formas simples de fazer a diferença nas vidas dos irmãos que mais precisam.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_07_31_002O trabalho voluntário é muito importante quando o assunto é ajudar o próximo. Muita gente fica pensando em como ajudar, e o Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 31, mostra exemplos de gente que encontrou formas simples de fazer a diferença nas vidas dos irmãos que mais precisam. Confira a matéria no quadro Atitude Cristã.

Os voluntários trocam o tempo de folga para ajudar quem precisa. Gente como a Elandina Cândica que, há mais de 10 anos, se dedica a fazer o bem ao próximo. Ela trabalha como fonoaudióloga na Vila São Cottolengo e, por amor, conseguiu ficar ainda mais tempo por lá. “Eu batia ponto, voltava e ficava com os meninos. Aí eu saía e ia passear com eles a tardezinha”.

Além de ajudar na Vila, Elandina também faz parte da Pastoral do Batismo, da Pastoral do Idoso e ajuda nas ações sociais redentoristas. Entre a vida pessoal e o trabalho voluntário, ela garante que é possível, sim, dividir o tempo. Ajudar o outro é uma forma de, também, estar mais perto de Deus. “As pessoas se preocupam muito em ganhar dinheiro e eu acho que temos que ver que um voluntário faz por amor e por obrigação enquanto cristão”, diz.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2015_07_31_001Assim como ela, várias outras pessoas também dedicam seu tempo para ajudar o próximo. Thiago de Souza Oliveira é nutricionista e encontrou, nas ações sociais redentoristas, uma forma de colaborar com aqueles que mais precisam. Em 2012, ele começou a se envolver com as Obras Sociais Redentoristas. “Eles precisam de gente para dar apoio nas ações. Então, como estagiário, comecei a ajudar e foi aí que tudo começou”, conta.

Hoje, já formado, Thiago organiza a equipe de voluntários da nutrição. “Um trabalho de orientação nutricional mesmo”, explica. “As pessoas perguntam sobre dieta, doenças de pressão alta e diabetes. Eles vêm para tirar dúvidas com a equipe”, pondera.

Em algumas situações, a orientação e o cuidado dele foram essenciais. “No Setor Ponta Kayana, fizemos uma ação em que uma senhora estava sentindo muita dor de cabeça. Nos exames, poderia ser um tumor e, com a equipe, conseguimos o encaminhamento dela para ir para um hospital de Goiânia para exames e acompanhamento psicológico, neurológico e nutricional”, lembra. “O caso dela era muito grave e nós identificamos em uma Ação Social”, conta. “Às vezes, a única coisa que a gente precisa é da doação de tempo para escutar”, diz Thiago.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store