Notícias

Colaboradores participam de capacitações

Nas Obras Sociais Redentoristas, voluntários participaram de semana de atividades.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_07_31_003Colaboradores nas Obras Sociais Redentoristas participaram durante toda a semana de palestras para capacitação. As atividades tiveram início na terça-feira, 28. Acompanhe detalhes no Especial do Programa Pai Eterno desta sexta, 31.

A abertura foi com uma missa celebrada pelo diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins. No auditório do complexo Cespe-CECAM, os colaboradores se reuniram durante a semana e participaram de atividades.

“O momento é singular porque é de acolhida para o novo semestre, de motivação e também de capacitação, em que o educador social, o profissional que vai trabalhar nos centros sociais, se recicla e se renova para poder acolher bem as pessoas que nos procuram”, explica Pe. Reinaldo Martins.

Nas palestras, foram trabalhados temas como a qualidade no atendimento e, também, a importância do trabalho do educador social. Os colaboradores tiveram, ainda, um momento dedicado às noções de primeiros socorros. A semana foi dedicada a renovar o conhecimento, para, em mais um semestre, fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que são atendidas nas Obras Sociais Redentoristas.  “Se em todos os semestres tivéssemos esse incentivo, com certeza nossa trabalho será bem melhor”, diz a educadora social, Rose Vasconcelos.

DESTAQUE_ESPECIAL_2015_07_31_004Uma das palestras foi ministrada pelo diretor-geral de Comunicação da Afipe, Tayrone Di Martino. “Hoje nós vamos falar sobre a importância da boa comunicação nas relações humanas, ou seja, estamos falando com crianças, com pessoas que precisam de boa comunicação para crescerem, para a linguagem positiva e verdadeira”, explica.

No semestre passado, nas obras sociais mantidas pela Afipe, mais de mil pessoas foram atendidas. Nesses locais, são oferecidas diversas atividades. Pe. Reinaldo explica: “Temos natação, oficina de costura, hidroginástica, futsal, inglês, aulas de violão, teclado, coral. Além do trabalho pedagógico com as crianças, a horta”. Sobre o projeto para o segundo semestre, ele diz: “Bem amplo e, com certeza, as pessoas que estiverem nos centros sociais vão gostar muito”.

“Aqui temos crianças que poderiam estar no mundo das drogas ou seguindo caminhos diversos, que não fossem o caminho de Cristo, e nós estamos tirando as pessoas do mundo da morte e trazendo para o mundo da vida”, pontua Tayrone.

Veja também: 

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store