Notícias

Fim de semana reúne fiéis na Casa do Pai

Comemorações em memória de Santo Afonso de Ligório marcaram as celebrações.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_08_04_002Romeiro é aquele que, em nome da fé, deixa sua casa e sua cidade por alguns dias e viaja para lugares onde Deus se manifesta em grandes devoções. Em Trindade (GO), a Casa do Pai fica cheia deles, principalmente aos fins de semana. Reunidos como irmãos, filhos do Pai Eterno, eles louvam, agradecem e bendizem Àquele que realiza milagres na vida daqueles que Nele creem. Confira a movimentação no Santuário Basílica, no quadro Filhos Peregrinos, do Programa Pai Eterno desta terça-feira, 4.

Nos finais de semana, as missas ficam lotadas de romeiros de todos os lugares do país: Bahia, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, entre tantos outros. São sábados e domingos muitos abençoados e o pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno fica todo ocupado por ônibus das caravanas.

Quem chega à Casa do Pai, garante que, estar nesse lugar abençoado compensa todas as horas de cansaço na estrada. “Vinte horas de viagem de lá até aqui”, conta Vitor Sousa Gomes, de Brumado (BA). “Apesar da estrada ruim, vale a pena chegar até aqui. A fé nos fortalece e faz com que cheguemos com coragem para vencer as batalhas da vida”, diz.

As camisetas e as faixas são uma forma de marcar presença. A maioria dos romeiros viaja em grupos. Reúnem a família e os amigos para celebrar e agradecer, na Capital da Fé de Goiás, a graça de uma vida abençoada. “Eu tive um AVC, fiquei vinte dias no hospital, onze dias na UTI e o Divino Pai Eterno me curou. Não fiquei com nenhuma sequela. Então fiz a promessa de todo ano vir à Casa do Pai em agradecimento”, lembra Aparecida Donizete Costa, de São José do Rio Preto (SP).

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2015_08_04_003O último fim de semana teve um motivo a mais para refletir, rezar e comemorar. No Santuário Basílica, os devotos celebraram junto aos Missionários Redentoristas, e à Igreja de todo o mundo, a memória de Santo Afonso Maria de Ligório. “Um homem que, em sua vida, buscou sempre a vida na retidão, desde o berço. Viver uma vida contenta, honesta, cheia do temor de Deus”, disse o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, durante a homilia em missa.

Santo Afonso foi o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor e, portanto, indiretamente, também é responsável pela propagação da devoção ao Divino Pai Eterno. Foram os Missionários Redentoristas os primeiros a chegar em Trindade e tornar essa devoção ainda mais santa e conhecida.

“Celebrar Santo Afonso, ser Redentorista, viver a espiritualidade Afonsiana é buscar viver a misericórdia de Deus em Seu Filho Jesus Cristo Redentor”, explica Pe. Robson de Oliveira.

A visita a Trindade é, com certeza, um momento para o fortalecimento da fé. O contato com os irmãos que compartilham do mesmo amor e da mesma devoção faz com que os romeiros se sintam realmente na Casa do Pai. E a vontade de voltar segue sempre no coração daqueles que querem estar cada vez mais próximos do Divino Pai Eterno.

Veja também: 

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store