Notícias

Mês das Vocações celebra o chamado do Pai Eterno

Em agosto, a Igreja dedica orações e reflexões àqueles que, de alguma forma, vivem a serviço do Pai.

DESTAQUE-NEWSLETTER-2015-08-15_003Há 31 anos, a Igreja Católica celebra, em agosto, o Mês das Vocações. A cada semana, a reflexão e as orações na Igreja Católica são dedicadas às pessoas que, por meio de um chamado de Deus, optaram por seguir a vida religiosa pelo sacerdócio, matrimônio ou serviço laical em sociedade.

Leigos e religiosos podem achar na Igreja ajuda para encontrar sua verdadeira vocação. “A primeira vocação de todo cristão é a vida filial. Depois, as várias dimensões vocacionais na Igreja. De maneira especial, este mês é totalmente voltado para esta realidade. Somos homens e mulheres pecadores e limitados, mas é o próprio Cristo que nos chamou a viver esta santidade de Cristo dentro da vida eclesial e ministerial da Igreja”, explica o Missionário Redentorista, Pe. Natalino Ferreira.

O padre ressalta, ainda, que a reflexão acerca deste tema deve levar os cristãos à ação, fazendo com que cada um possa vivenciar o chamado feito por Deus. “Cada homem e cada mulher, que crê e espera no Senhor, faz a sua experiência íntima com Deus. Não é qualquer pessoa que chama, é Cristo que chama. E esse desejo é um desejo do Senhor, não é meu desejo. Cristo chama para o sacerdócio, para a vida religiosa consagrada, chama para viver a vida em casal, no matrimônio, e chama também aqueles que querem viver a vida laica. Tudo na vida tem um chamado do Senhor”, pontua.

É durante o mês de agosto que as pessoas podem procurar descobrir e saber como despertar suas vocações, além de direcionar suas intenções àqueles que seguem ou desejam seguir na vida religiosa. “Que em especial neste mês, homens e mulheres de fé, filhos e filhas do Pai Eterno, possam rezar por cada um de nós, pela sua Igreja, pelo seu pároco, pelo seu bispo e por aquele jovem que sente o desejo de anunciar o Evangelho a partir da redenção de Jesus Cristo”, pede Pe. Natalino.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno