Notícias

Segundo semestre segue com novidades nas obras sociais

Nas Obras Sociais Redentoristas, balanço do primeiro semestre superou expectativas.

NOTICIA-03-NEWSLETTER-2015-08-15Para as Obras Sociais Redentoristas, o ano de 2015 segue bastante movimentado e cheio de novidades. De acordo com o diretor das Obras Sociais, o Missionário Redentorista Pe. Reinaldo Martins, o primeiro semestre superou as expectativas do que havia sido planejado. Foram mais de mil pessoas assistidas diariamente, somente nos centros sociais de Trindade (GO). Também foram beneficiadas as cidades de Goiânia (GO) e Uirapuru (GO).

Entre as novidades do primeiro semestre, figuraram como destaques, as oficinas, melhorias na estrutura dos centros e a aquisição de materiais que contribuem para o aprendizado e diversão de crianças, jovens e adultos. Além disso, foi realizada a inauguração do Auditório Dom José Rodrigues, no Cespe/Cecam, com capacidade para 300 pessoas e equipado com camarim, ambiente climatizado, sistema de som e iluminação.

Teve também o projeto Ação Social, inspirado no tema e lema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade, Igreja e Sociedade” e “Eu vim para Servir” (Mc 10,45), respectivamente. “O projeto foi desenvolvido em cinco regiões periféricas da cidade de Trindade, onde levamos por meio de visitas missionárias, oração, bênçãos de Deus, a presença da Igreja e a presença fraterna junto às pessoas mais carentes”, explica o Missionário Redentorista.

Planejamento para o segundo semestre

Para dar início ao trabalho do segundo semestre, os funcionários e voluntários das Obras Sociais e a Ação Social Redentorista participaram de uma semana de capacitação. Pe. Reinaldo Martins adianta que a próxima Ação Social será realizada no dia 3 de outubro, no setor Palmares, em Trindade (GO).

A segunda metade do ano nas obras trará como novidade a celebração dos 10 anos do Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), com uma programação especial para os idosos que frequentam o local. O projeto Horta/Alimentação Saudável está sendo viabilizado para ser implantado em todos os centros sociais. No Centro Social Redentorista (CSR) a expectativa está na conclusão da reforma da Casinha das Crianças, espaço que proporcionará mais conforto e qualidade para o atendimento aos pequenos de 2 a 4 anos. Já as oficinas de informática vão ganhar novos computadores, tornando ainda melhor e mais dinâmico o aprendizado dos alunos.

“Além de todas essas novidades, continuaremos oferecendo as atividades de natação, hidroginástica, futsal, vôlei, inglês, costura e o atendimento às crianças com o trabalho lúdico/pedagógico, psicológico e odontológico”, afirma Pe. Reinaldo Martins.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno