Notícias

Arte e evangelização na produção de terços

Irmãs da Copiosa Redenção se dedicam com carinho ao trabalho manual.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_08_10_004Em Trindade (GO), a presença das Irmãs da Copiosa Redenção é muito importante. Além das atividades no setor de correspondências da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), elas também realizam um belíssimo trabalho de arte, visando incentivar a oração. A equipe do Programa Pai Eterno foi até o convento, onde elas moram, para mostrar a dedicação das religiosas na confecção de terços, peças importantes para uma das orações mais tradicionais da Igreja Católica. O destaque foi do quadro Divina Arte, exibido nesta segunda-feira, 10. (Assista ao vídeo abaixo)

“O terço nos ajuda a fortalecer a nossa fé, esperança, a meditar os principais mistérios da vida de Jesus, e nos leva, também, a contemplar pessoas que deram “sim” ao projeto de Deus como Nossa Senhora. É um momento de grande descontração, prazer e partilha também, que nós irmãs, podemos não só trabalhar, mas desfrutar daquilo que nossas mãos realizam. É também aquele momento onde nós colocamos a criatividade, trazemos à tona aquilo que temos de melhor das nossas ideias e unimos a evangelização à beleza”, conta Ir. Danila Diana de Souza, superiora da Copiosa Redenção em Trindade.

Veja também: 

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2015_08_10_003A irmã fala ainda sobre o material que é utilizando no trabalho: “Nós fazíamos terços em madeira com cordões, fios encerados, e já tem alguns anos que trabalhamos com esses terços. Alguns são mais utilizados no dia a dia, com material mais simples, porém mais resistente. E, agora, procuramos fazer os terços com a finalidade de ornamentação”.

Sobre o tempo de confecção de cada terço, Ir. Danila ressalta que depende de cada detalhe das peças. “Os mais simples levam 15 minutos, e os terços mais trabalhados levam um pouco mais de tempo, pois precisa de maior delicadeza, cuidado e atenção na hora de confeccionar”, explica.

Para ela, a produção dos terços é mais uma maneira de aproximar o Pai Eterno das pessoas. “É muito bom poder levar a Imagem do Divino Pai Eterno. É uma forma de mostrarmos às pessoas que Ele está muito próximo delas, está próximo de nós. Ter algo, uma Imagem do Divino Pai Eterno, ainda que seja pequena, em um simples terço que usamos no dia a dia, nos remete ao céu, e à presença Dele diariamente na nossa vida”, pontua.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno