Notícias

Semestre começa com novidades no Centro Social Redentorista

A Casinha das Crianças foi adaptada e reformada para atendimento em salas de aula e brinquedoteca.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_08_11_002O segundo semestre no Centro Social Redentorista (CSR) será de muitas novidades. Foram feitas melhorias e adaptações para melhor atender as famílias que buscam o auxílio da instituição em uma região carente de Trindade (GO). A equipe do Programa Pai Eterno esteve na instituição e mostrou como a criançada está feliz com o atendimento por lá. Confira o destaque do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

Bem cedo o movimento já é grande, quando papais e mamães passam para deixar os filhos. Para a diarista Ivonete Alves de Resende, uma ajuda fundamental. “O CSR me ajuda muito e a todas as mães também”, afirma.

A primeira tarefa do dia é a oração no refeitório, antes do café da manhã. “A gente agradece a Deus todos os dias pelo nosso lanche”, conta Felipe Rodrigues, 10 anos.

Após o café da manhã, todas as crianças estão prontas para ir às salas, cheias de disposição para aprender. Na sala da amizade, Yasmin Amaro, 10 anos, se desenvolve a cada dia. “Eu treino a leitura, a escrita. E eu não sabia divisão e o professor me ensinou”, comemora.

Hoje o CSR atende cerca de 150 crianças e adolescentes, com idades entre 3 e 12 anos. Naclayton Sousa é um dos educadores sociais, função que ele diz exercer com muita dedicação: “Passamos valores de ética, respeito e amor ao próximo, que é embasado no trabalho que realizamos”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_08_11_001Neste semestre, a novidade é a Casinha das Crianças. Enquanto as mais crescidinhas ficam de um lado do CSR, a turminha de 3 a 5 anos fica em um cantinho especial. A casinha já existia, mas não estava adaptada para ser utilizada por crianças dessa idade. A decoração ganhou um toque bastante especial com cores, formas e desenhos por todos os lados.

A coordenadora do CSR, Rose Vasconcelos, fala o quanto o espaço é querido pelas crianças: “Elas estão encantadas com a casinha. Aqui nós chamamos de casinha, porque ela é encantadora mesmo”.

Os cômodos são um pouco diferentes. Uma das salas virou o cantinho da leitura e, a outra, se transformou em sala de aula. Um dos quartos é o espaço da soneca e, o outro, virou uma brinquedoteca. “Eu adoro ficar aqui na casinha”, afirma Ana Carolina Silva, 5 anos.

Em um dos cômodos, tem cartazes com regrinhas para a boa convivência, como, por exemplo, fazer fila, cumprimentar os coleguinhas na chegada e na saída e jogar a sujeira no lixo. Um trabalho cheio de amor que ajuda a transformar vidas. E, como em casa de criança o que não pode faltar é brinquedo, do lado de fora, no quintal da casinha, um parquinho garante a alegria deles.

“Eu recebi o depoimento de uma mãe, dizendo que a filha sentia tanta falta daqui pelas orações que fazia nas horas das refeições. Então, isso faz com que a gente sinta que o nosso trabalho é muito reconhecido tanto aqui dentro, como lá fora”, relata a coordenadora da instituição.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno